Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Em agosto, houve mais britânicos (+16,1%) e holandeses (+17,3%) na hotelaria do Algarve que no mesmo mês do ano passado. Mas houve menos espanhóis, que sofreram uma quebra de 29,1%, e portugueses (‑6,3%).

Os dados são da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que acrescenta que, em agosto, a taxa de ocupação global média/quarto foi de 90,7%, mais ou menos o mesmo valor que o verificado no período homólogo de 2011 (90,6%).

No entanto, apesar de terem mantido a taxa de ocupação, os hotéis algarvios sofreram uma quebra de 4,3% no volume de negócios, sobretudo devido à baixa de preços verificada.

A zona de Portimão/Praia da Rocha foi a que registou a taxa de ocupação média mais elevada (94,3%), enquanto Faro/Olhão registou a mais baixa, com 65,0%.

As zonas de Carvoeiro/Armação de Pêra (-5,3%) e Monte Gordo/VRSA (-1,4%) apresentaram as maiores descidas, ao mesmo tempo que as principais subidas ocorreram em Lagos/Sagres (+3,1%) e Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+1,8%).

A principal zona turística do Algarve, Albufeira, registou a mesma ocupação que no ano anterior.

Por categorias, as maiores descidas registaram-se nos Hotéis e Aparthotéis de 3* (-1,9%). Os Hotéis e Aparthotéis de 5* (+2,3%) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Os Hotéis e Aparthotéis de 2* foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (78,1%). Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* tiveram as ocupações mais elevadas (93,4%).

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço

Sul Informação

Almograve tem novo Posto de Turismo

  O Posto de Turismo de Almograve, no concelho de Odemira, já abriu ao

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas