Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

algarvebooking é a designação do portal de vendas online que a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) acaba de apresentar aos seus associados.

O portal, diz a AHETA, tem em vista «contribuir para esbater um dos maiores problemas que o turismo e as empresas hoteleiras e turísticas do Algarve vem enfrentando desde há largos anos – a redução de vendas e volume de negócios».

«A algarvebooking assume-se, claramente, como mais um canal complementar na comercialização e distribuição de férias ao serviço dos hotéis e empreendimentos turísticos da região», acrescenta a associação.

A plataforma não pretende concorrer com os canais de comercialização já existentes, designadamente com os chamados operadores da net, surgindo antes como um complemento de outros parceiros comerciais, incluindo os operadores turísticos tradicionais.

A AHETA sublinha que as novas tecnologias, nomeadamente a internet e as redes sociais, «são cada vez mais instrumentos incontornáveis na aquisição de férias e outros produtos turísticos, tendo vindo a ganhar uma importância crescente no número de transacções e volume de negócios em todo o mundo, com especial destaque para o Algarve».

Com o lançamento deste projeto, «totalmente inovador e sem paralelo em outros destinos turísticos concorrentes», o Algarve abre mais uma porta para comercializar os seus hotéis e empreendimentos turísticos quer no mercado interno, quer junto dos principais mercados externos.

Com este projeto, a AHETA diz também cumprir «um dos seus objetivos porventura mais nobres, consubstanciado na criação de condições mais favoráveis que permitam aos seus associados incrementar os seus negócios e, por essa via, a rendibilidade dos seus investimentos».

A algarvebooking, para além de um portal de vendas, dispõe de conteúdos informativos sobre o Algarve, marcando uma diferença qualitativa relativamente a outros portais de vendas existentes, o que lhe confere, desde logo, uma capacidade competitiva difícil de combater pela concorrência mais direta.

Para gerir o projeto, a AHETA estabeleceu algumas parcerias com entidades especializadas nestas áreas, e dispõe de uma equipa técnica e comercial a funcionar em regime de permanência nas suas instalações.

Para já, ao que o Sul Informação pode constatar no link http://www.algarvebooking.pt/, o site está ainda «em construção».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Taxa de ocupação por quarto no Algarve foi de 74% em Maio

A taxa de ocupação, por quarto, foi de 74% durante o mês de Maio

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis