A APAL –Turismo de Albufeira lançou uma campanha promocional dirigida aos mercados da Extremadura (Badajoz) e Andaluzia (Huelva, Córdoba e Málaga), com o objetivo de reforçar a notoriedade da marca Albufeira e incrementar as vendas naqueles mercados, aproveitando os feriados regionais e locais que terão lugar no dia 8 de setembro.
Esta iniciativa é a continuação da estratégia promocional nos mercados emissores de proximidade, que a APAL tem vindo a desenvolver. Assim, entre 24 de agosto e 4 de setembro, estas regiões espanholas foram alvo de uma campanha de rádio, num total de 85 anúncios.
A Espanha, “como mercado de proximidade, tem sido considerado um mercado emissor prioritário a investir, sendo oportuno aproveitar os feriados espanhóis para potenciar miniférias e short-breaks”, explicou a APAL em nota de imprensa.
Além desta iniciativa promocional de rádio na Espanha, a APAL – Turismo de Albufeira, irá lançar nos próximos meses, várias campanhas na imprensa escrita dirigidas aos principais mercados emissores, como o Reino Unido, Holanda, Alemanha e Escandinávia.
O objetivo é a inserção publicitária que pretende manter uma presença constante naqueles mercados, seguindo a estratégia de usar como suporte de comunicação, revistas lifestyle de grande tiragem.
Estas campanhas promocionais estão enquadradas nos protocolos de colaboração celebrados com o Município de Albufeira, principal parceiro estratégico da APAL, e a Associação deTurismo do Algarve para a promoção referente aos mercados externos.