Melhorar a empregabilidade da população, sejam empregados ou desempregados, através do desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho é o objetivo do concurso «Formações modulares certificadas», do Algarve 2020, que tem uma dotação de 1 milhão de euros e decorre até dia 31 de Janeiro.
Ainda assim, este concurso é dirigido «em particular a empregados em risco de desemprego», explica a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.
Ações de formação modular certificadas são elegíveis, desde que estruturadas sob a forma de Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) de nível 2 a 4 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), realizadas de acordo com os referenciais previstos no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) disponível aqui, no quadro de um determinado percurso formativo.
Isto porque o objetivo é a «obtenção de uma qualificação correspondente a uma determinada saída profissional, visando nomeadamente dar resposta a necessidades de qualificação de trabalhadores de micro e pequenas empresas, os quais se deparam com dificuldades acrescidas na concretização da sua formação contínua», acrescenta a CCDR.
Para mais informações clique aqui e para se candidatar clique aqui.