«Las mejores playas de Europa – Justo al lado» é o mote da nova campanha que a Região de Turismo ao Algarve (RTA) está a promover Barcelona e Madrid até dia 22 de maio. Esta iniciativa pretende «atrair turistas do país vizinho para a região, fazendo do Algarve o destino predileto do público espanhol para as férias deste Verão».
Esta campanha presente em imprensa, rádio, meios online e outdoor, «tem enfoque no sol e mar, divulgando o Algarve como o destino com as melhores praias da Europa. A campanha chama também a atenção para outros atrativos da região, como a animação, a gastronomia e a beleza das suas paisagens naturais», explica a RTA.
A entidade pretende «ainda tirar partido da proximidade entre o Algarve e as duas cidades espanholas, que se encontram agora a apenas uma hora de distância, graças aos voos diretos que ligam Faro a Barcelona e Madrid, a preços low cost».
A campanha vem também reforçar e complementar o roadshow “Algarve Encanta” que decorre em Barcelona e Madrid, nos dias 18 e 19 de maio, respetivamente, para profissionais do setor.
No âmbito da promoção em Espanha, a RTA leva ainda a cabo uma campanha de ativação de marca, com um balcão informativo onde serão divulgados vários vídeos e materiais promocionais da região.
Aí vão decorrer passatempos como a Roda da Sorte, que os visitantes podem girar e ganhar brindes e o photowall: um cenário com uma bonita praia algarvia em frente ao qual os visitantes são convidados a tirar uma selfie para publicar nas redes sociais, habilitando-se a diversos prémios como experiências e estadias no Algarve.
Esta ação decorre em centros comerciais de Barcelona (de 16 a 18 de maio) e de Madrid (de 19 a 21 de maio) e será complementada com publicidade em vários suportes, com imagens alusivas ao Algarve.
«O mercado espanhol está em franca expansão na Região. O Algarve tem todas as condições para se tornar o destino preferido dos espanhóis no Verão – e fora dele – com as suas praias paradisíacas, um clima fantástico, gastronomia saborosa, e isso tudo tão perto, a apenas uma hora de distância, com ligações aéreas regulares. Acreditamos que estas campanhas impulsionarão ainda mais o interesse do público espanhol e que o ajudarão a escolher o Algarve como futuro destino de férias.», refere Desidério Silva, Presidente da RTA.