Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um stand, de 40 metros quadrados, «estrategicamente localizado» em que estará representada a Associação Turismo do Algarve (ATA) e algumas empresas, vai marcar a estreia da região no Salon du Golf Paris, que decorre de 11 a 13 de Março.

O objetivo é «promover o Algarve» como «um destino de excelência» para a prática deste desporto.

Algumas das empresas a participar são, por exemplo, o Pestana Golf Resorts, a Nau Hotels & Resorts, o Tivoli Hotels (Minor) e a Quinta do Lago Golf.

No entender da ATA, «esta será uma oportunidade estratégica para promover e posicionar o Algarve como um destino de excelência para a prática de golfe junto do mercado francês, que tem vindo a revelar uma procura crescente pela região».

De acordo com os últimos dados disponíveis no que diz respeito ao turismo nacional, o Algarve surge como o segundo destino a recolher a preferência dos franceses, tendo em 2016 sido registado um aumento de 41% no número de dormidas dos turistas desta nacionalidade na região em comparação ao ano anterior (alcançando-se um número próximo das 900 mil dormidas).

Em 2016 foram registadas na região cerca de 1,3 milhões de voltas de golfe, o que correspondeu a um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior.

O golfe é, também, uma modalidade que regista um significativo número de adeptos em França, onde conta com cerca de 407 mil praticantes federados. A contribuir para este interesse crescente está o facto da França ser o país anfitrião da Ryder Cup 2018, competição de golfe que, de dois em dois anos, coloca frente a frente as seleções da Europa e dos Estados Unidos da América.

«Contamos neste momento com cerca de 40 campos de golfe, dispersos pela região e com diferentes características, aos quais podemos juntar outros argumentos como a qualidade das nossas infraestruturas hoteleiras e dos nossos serviços e o bom clima que permite a prática desta modalidade ao longo de todo o ano», diz Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

«Paralelamente temos ainda uma oferta rica e diversificada, composta por outros produtos, que fazem do Algarve um destino apetecível não só para os golfistas mas também para quem os acompanha nas suas viagens», conclui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Espiche Golf inaugura nova Área de Jogo Curto e oficializa parceria com a Elite Golf Academies

O Espiche Golf inaugura a 30 de junho a nova área de jogo curto

Sul Informação

ATA mostra oferta turística e “tesouros” do Algarve a jornalistas dos EUA e da Rússia

Jornalistas de «reconhecidos órgãos de comunicação social» dos Estados Unidos da América e da

Sul Informação

Matt Wallace vence Open de Portugal, mas economia e turismo também saíram a ganhar

O inglês Matt Wallace foi o vencedor do 55º Open de Portugal@Morgado Golf Resort,