Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

fim_de_ano«Próximo destino: glamour e diversão» é o lema da campanha de fim de ano que a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai lançar em diversos meios a partir deste sábado, dia 6, simultaneamente em Portugal e Espanha. Em Lisboa e no Porto haverá ainda ações de rua originais, que vão chamar a atenção para o Algarve.

Criada com o objetivo de mostrar outra perspetiva da região, além da mais conhecida sobre o Algarve enquanto destino turístico das férias de Verão, a campanha de fim de ano da RTA associa o conceito de viagem a um lugar de charme e glamour, onde há alegria e diversão também neste período festivo.

Nos spots de rádio com 20 segundos de duração, o tom é descontraído e convidativo, num anúncio que faz a contagem decrescente para a noite mais longa do ano. Ao todo, serão 230 inserções publicitárias em rádios nacionais e da Extremadura, Andaluzia e Galiza, em Espanha.

É também em jornais dessas comunidades autónomas espanholas – que totalizam mais de 12 milhões de habitantes – e em revistas portuguesas que a campanha chega à imprensa, através de 14 inserções.

Neste caso, os leitores são convidados a «brindar no clima de festa» a que o réveillon algarvio já habituou todos os que o procuram.

A mensagem é ainda reforçada com uma imagem que traduz o conceito da campanha: celebrar a chegada de 2015 entre amigos e num lugar ao mesmo tempo glamoroso e divertido.

Essa imagem vai ainda ser usada em 140 mupis, repartidos entre as estações de metro de Lisboa e Porto e as ruas de Sevilha e Badajoz, bem como numa seleção de meios online de ambos os países, conferindo um caráter multimédia à campanha da RTA.

Paralelamente, uma série de ações de guerrilha vão acontecer em locais estratégicos de Lisboa e do Porto na semana de 16 a 23 de dezembro, ativando a campanha com animações concebidas para interagir com o público na rua e nas redes sociais. São ações de forte impacto visual e efeito viral, que visam valorizar a campanha e aproximar o público da região.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto