«Próximo destino: glamour e diversão» é o lema da campanha de fim de ano que a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai lançar em diversos meios a partir deste sábado, dia 6, simultaneamente em Portugal e Espanha. Em Lisboa e no Porto haverá ainda ações de rua originais, que vão chamar a atenção para o Algarve.
Criada com o objetivo de mostrar outra perspetiva da região, além da mais conhecida sobre o Algarve enquanto destino turístico das férias de Verão, a campanha de fim de ano da RTA associa o conceito de viagem a um lugar de charme e glamour, onde há alegria e diversão também neste período festivo.
Nos spots de rádio com 20 segundos de duração, o tom é descontraído e convidativo, num anúncio que faz a contagem decrescente para a noite mais longa do ano. Ao todo, serão 230 inserções publicitárias em rádios nacionais e da Extremadura, Andaluzia e Galiza, em Espanha.
É também em jornais dessas comunidades autónomas espanholas – que totalizam mais de 12 milhões de habitantes – e em revistas portuguesas que a campanha chega à imprensa, através de 14 inserções.
Neste caso, os leitores são convidados a «brindar no clima de festa» a que o réveillon algarvio já habituou todos os que o procuram.
A mensagem é ainda reforçada com uma imagem que traduz o conceito da campanha: celebrar a chegada de 2015 entre amigos e num lugar ao mesmo tempo glamoroso e divertido.
Essa imagem vai ainda ser usada em 140 mupis, repartidos entre as estações de metro de Lisboa e Porto e as ruas de Sevilha e Badajoz, bem como numa seleção de meios online de ambos os países, conferindo um caráter multimédia à campanha da RTA.
Paralelamente, uma série de ações de guerrilha vão acontecer em locais estratégicos de Lisboa e do Porto na semana de 16 a 23 de dezembro, ativando a campanha com animações concebidas para interagir com o público na rua e nas redes sociais. São ações de forte impacto visual e efeito viral, que visam valorizar a campanha e aproximar o público da região.