A ATA, Associação Turismo do Algarve, estará no Fórum The Meeting Space que terá lugar em Berlim, na Alemanha, de 28 de Fevereiro a 02 de Março.
Esta edição contará com top buyers dos principais mercados para o Algarve, o Britânico e Alemão e com uma selecção dos melhores suppliers dos principais mercados da Europa elevando assim o potencial de negócio.
Do Reino Unido, esperam-se entre 60 a 70 buyers de topo, da Alemanha, mais de 25, sendo que dos restantes mercados Europeus (França, Benelux e Escandinávia), os participantes deverão ascender aos 15 representantes. Entre os buyers, contam-se agências de renome (80% das participantes) e corporate brands mundialmente conhecidas (cerca de 20%).
Para este fórum, os buyers foram criteriosamente selecionados através do seu perfil, do nr. de eventos realizados anualmente, do tamanho e tipologia dos eventos, dos destinos chave utilizados ou pretendidos e pelas referências oriundas de projectos anteriormente realizados.
O evento incluirá um programa de três dias com 22 reuniões pré-agendadas de 20 minutos cada, oito speed meetings, tempo para troca de ideias, dois serões de networking e um report eletrónico sobre os delegados dos buyers sempre disponível.
A possibilidade de ambos, buyers e suppliers, poderem escolher previamente com quem pretendem reunir, transforma este fórum num local de negócio muito mais efetivo, salienta a ATA.
Desta forma, permite-se à região interagir com os mais importantes players internacionais e levar as potencialidades da região, diretamente aos agentes deste setor.
Esta será mais uma acção que contribuirá para promover e afirmar a região como um destino consistente do segmento MI (Congressos e Incentivos), detentor de uma oferta bastante competitiva e concorrencial face a outros destinos com vocação para a Meeting Industry.
Segundo o presidente da Associação Turismo do Algarve Desidério Silva, o produto MI revela-se de grande importância para o desenvolvimento da região já que o segmento dos congressos e incentivos gera negócio permitindo assim ajudar a economia local bem como as empresas prestadoras de serviços a este sector de actividade, tudo factores que contribuem para a aposta neste produto.