A Associação de Turismo do Algarve (ATA), entidade responsável pela promoção turística do Algarve e dos seus produtos nos mercados externos, é o main sponsor do Ricoh Women’s British Open 2015, que se realiza até ao dia 2 de Agosto, no campo “The Alisa Course”, localizado no Trump Turnberry Resort, na Escócia.
Dora Coelho, diretora executiva da ATA, explica que «este evento é o único Ladies Open e é uma plataforma muito interessante para a promoção do Algarve, não só pelo mercado do golfe, mas também porque possui uma vasta rede de parcerias com os meios de comunicação que certamente vão contribuir para a divulgação do destino junto do mercado britânico».
«Com a ação de promoção do Algarve enquanto destino oficial do campeonato de golfe, pretende-se atingir uma forte comunicação no país através da cobertura televisiva (transmissão em direto pela BBC), da divulgação na imprensa (Bunkered Magazine, Lady Golfer e Women & Golf) e nas redes sociais (www.facebook.com/visitgolfalgarve), que, através da realização de concursos destinados ao público em geral, atingiram cerca de 59.000 golfistas e originaram mais de 580 inscrições», salienta a ATA.
A diretora executiva da ATA acrescenta ainda que «o Algarve reúne condições ímpares para a prática do golfe ao longo de todo o ano, sendo deste modo um desporto capaz de ajudar a combater a acentuada sazonalidade do nosso destino. Servindo os interesses quer de buyers quer de suppliers, as ações promocionais são elaboradas de forma a combinar o modelo tradicional de negócio e as novas tecnologias, assentando a estratégia numa abordagem focalizada em ações concretas call to action, pressupondo reações imediatas por parte do golfista».
O Ricoh Women’s British Open British é um dos mais emocionantes campeonatos de golfe. Sendo um dos dois únicos campeonatos femininos disputados fora dos EUA, é o mais internacional.
Em 2014, contou com a participação de jogadoras de 28 nacionalidades diferentes, incluindo o top 20 do Ranking Rolex mundial.
Em 2015, vai ser igualmente forte e vai contar com a participação da campeã Mo Martin, de Stacy Lewis, Michelle Wie, Paula Creamer e Lexi Thompson, Inbee Park, número 1 do mundo, juntamente com a jovem sensação Lydia Ko.
A Associação de Turismo do Algarve (ATA) é uma associação sem fins lucrativos, cuja missão principal é a promoção e divulgação turística do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza).
Promove o destino através do estudo, preparação e desenvolvimento de ações específicas nos mercados externos e também através da sincronização entre entidades públicas e privadas para a definição de objetivos e estratégias comuns de promoção no estrangeiro.