Um conjunto de training sessions sobre o Algarve, «exclusivamente dirigidas aos colaboradores da Travel Counsellors», está a decorrer ao longo do mês de Fevereiro, na sede da agênia em Manchester (Reino Unidos), numa iniciativa da Associação Turismo do Algarve (ATA), a entidade responsável pela promoção externa do destino «Algarve».
A ATA salienta que a Travel Counsellors é «uma das maiores agências de viagens independentes do mundo, que conta com 1.500 agentes a nível global, dos quais 920 se encontram no Reino Unido».
Estas sessões têm como objetivo «disponibilizar aos participantes um conjunto de informações sobre o Algarve , de forma a que estes possam ter uma perspetiva abrangente e um conhecimento mais aprofundado sobre o destino e a sua oferta», além dos dados que constam dos seus catálogos, tendo a oportunidade de colocar questões e esclarecer eventuais dúvidas.
Cada sessão conta com a participação de 20 a 30 profissionais da Travel Counsellors, responsáveis por funções diversas, tais como gestores de produto, chefes de vendas, operadores de call center, entre outros.
Esta não é a primeira vez que a ATA aposta neste tipo de ação que, «dada a eficácia do seu formato, tem vindo a ser replicada noutros mercados, junto de outras agências de viagens, mas também de operadores turísticos e de companhias aéreas».