A taxa de ocupação hoteleira no mês de Novembro, no Algarve, foi de 40,5%, mais 4 pontos percentuais que em igual período do ano passado e a mais elevada desde 2001, anunciou a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Mais significativo que o aumento da taxa de ocupação, foi a subida do volume de negócios, que sofreu um acréscimo de 13,8% relativamente ao mesmo mês de 2014.
Os mercados que mais subiram, no mês passado, foram o holandês (+40,5%), alemão (+25,6%) e espanhol (+22,4%).
As maiores subidas foram registadas nas zonas de Monte Gordo/VRSA (+9,3p.p.), e de Lagos/Sagres e Carvoeiro/Armação de Pera (+4,5p.p.)
A zona de Albufeira, principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 4,2p.p.
Por categorias, as principais subidas verificaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e de 4* (+8,9p.p.) e nos de 3* (+5,4p.p.).