Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma sessão temática do “Algarve Store & Business Online“, cujo objetivo é divulgar o projeto e «atrair produtores e empresas para a plataforma “We Shop Algarve“, realiza-se no dia 9 de Maio, das 9h30 às 13h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Esta apresentação é destinada às empresas do concelho que se dedicam à produção, transformação ou comercialização de produtos típicos da região, como a amêndoa, a alfarroba, o figo, a azeitona, os citrinos, a batata-doce, a uva, a cortiça, os frutos vermelhos, os moluscos, os bivalves, o sal marinho, a flor de sal, o mel, os enchidos, as carnes, o queijo, o azeite, as conservas, a doçaria regional, as aguardentes, os vinhos, os licores, mas também artesanato, entre outros produtos endógenos.

Este projeto da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve tem por objetivo aumentar a visibilidade das empresas da região a nível internacional, assim como fomentar a promoção, divulgação, venda e negociação dos produtos típicos aqui produzidos, através da centralização da oferta num único espaço digital: a plataforma We Shop Algarve.

«No fundo, o que se pretende com a iniciativa é articular estratégias e objetivos de desenvolvimento local e regional, criando uma dinâmica de cooperação e capacitação das empresas e produtores destinatários do projeto», refere a Câmara de Albufeira.

A apresentação vai contar, na sessão de abertura, com as intervenções do presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa e de Álvaro Viegas, presidente da ACRAL.

As sessões de trabalho irão abordar o programa de forma global, nomeadamente a nível da estratégia, objetivos, ações e resultados, e explicar o funcionamento da plataforma We Shop Algarve no que se refere ao modelo de negócio, funcionalidades e interação das empresas aderentes.

Haverá dois períodos destinados a debate e esclarecimentos e a possibilidade de quem assim o desejar proceder à adesão à plataforma.

«O “Algarve Store & Business Online” foi aprovado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, do CRESC ALGARVE 2020, e é um projeto pioneiro na região e no país que pretende, de acordo com os promotores, funcionar como “uma janela de oportunidades à conquista de novos mercados” para a região», conclui a autarquia albufeirense.

A entrada é gratuita, mas sujeita a confirmação que deve ser efetuada até ao próximo dia 8 para o seguinte e-mail secretariadodirecao@acral.pt ou através do telefone: 289 887 130.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

VidaMar é o primeiro 5 estrelas com Licença de Utilização Turística na Herdade dos Salgados

Chama-se VidaMar Resort Hotel Algarve, fica nos Salgados e é a primeira unidade hoteleira

Sul Informação

Albufeira já tem ligação pedestre à Via Algarviana e a primeira bicicleta Joelette do Algarve

De uma penada, Albufeira ganhou duas novidades voltadas para os amantes da natureza: uma