Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

germania airlinesO Algarve vai ter um crescimento na ordem dos 20% no número de voos de e para a Alemanha durante o próximo verão de 2017, anunciou hoje a Associação Turismo do Algarve.

De Abril a Outubro do próximo ano, a cidade de Faro estará diretamente ligada a 13 cidades alemãs, estando prevista a realização de um número total de 2.592 voos (mais 427 voos do que os registados no mesmo período deste ano), operados por oito companhias aéreas.

Entre estas companhias, encontra-se a Germania, que irá estrear as suas operações para Faro, permitindo a criação de rotas a partir de novos aeroportos com os quais o Algarve ainda não tinha ligação, nomeadamente Erfurt-Weimar, Dresden e Münster-Osnabrück.

A Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa do Algarve enquanto destino turístico, vê estes números como «muito satisfatórios», na medida em que «vêm validar e materializar a estratégia e o esforço que a ATA tem vindo a implementar junto deste mercado, com vista ao seu crescimento sustentado».

De acordo com Dora Coelho, diretora executiva da ATA, «as companhias aéreas estão a obter resultados muito positivos no Algarve, em boa parte fruto da cooperação e das fortes relações que têm vindo a ser estabelecidas entre a ATA e essas companhias, nomeadamente através do desenvolvimento de campanhas conjuntas. O Algarve é visto como um destino promissor, sustentável e de confiança, e, por esta razão, a aposta na região está a ser cada vez maior, o que nos deixa obviamente satisfeitos».

O mercado alemão continua a ser um dos mercados em crescimento no Algarve, assumindo, por esta razão, uma importância estratégica para a região.

Neste contexto, a Alemanha surge como o mercado com maior peso no orçamento da ATA para 2017, representando 19,74% do investimento total previsto.

No que diz respeito ao perfil do turista alemão, Dora Coelho explica que «Sol & Mar, turismo de natureza e também o golfe continuam a ser os principais produtos que este visitante procura no nosso destino».

No entanto, acrescenta, «temos vindo a observar novas tendências nesta procura, nomeadamente um interesse crescente pelo Algarve menos popular e menos conhecido e por produtos de nicho como passeios de bicicleta, caminhadas ou birdwatching. Também a gastronomia é um dos fatores cada vez mais apreciados pelos alemães que nos visitam».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

Algarve é a região do país com mais hotéis com «incríveis piscinas»

Seis dos 14 hotéis portugueses com as piscinas mais incríveis, segundo o ranking feito