O Algarve está novamente nomeado para Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards 2017, os óscares do turismo. A nomeação já acontece há dez anos – desde 2007, data em que esta categoria foi criada -, sendo que a região já venceu o prémio por quatro vezes, inclusive no ano passado.
O Melhor Destino de Praia da Europa de 2016 concorre contra alguns dos mais famosos destinos balneares europeus, tais como, Cannes, em França, Corfu, na Grécia, Maiorca e Marbella, em Espanha, Oludeniz, na Turquia, e Sardenha, em Itália. A Região de Turismo do Algarve convida todos os profissionais e o público em geral a votar na região até ao dia 6 de Agosto de 2017.
«Há largos anos que o Algarve é nomeado como Melhor Destino de Praia da Europa mas a forma com que recebemos a notícia é cada vez mais gratificante. O clima da região, a qualidade das nossas águas balneares, – classificadas todos os anos com Bandeira Azul -, e dos nossos hotéis e resorts são os principais motivos para este reconhecimento. Em 2016 a região foi galardoada com este prémio e acreditamos que há fortes probabilidades de renovarmos o título este ano, ainda que a concorrer com grandes destinos balneares da Europa», explica Desidério Silva, presidente da RTA.
A entidade responsável pelo Turismo no Algarve explica que «este ano os World Travel Awards repartem-se pela Europa e por Portugal , que somam um total de 92 nomeações nas categorias dedicadas aos melhores hotéis e resorts».
O Vila Vita Parc e o Monte Santo Resort destacam-se com 20 e 12 nomeações, respetivamente, em diferentes categorias, como Melhor Hotel da Europa, Melhor Resort de Praia da Europa, Melhor Resort Familiar de Luxo da Europa, Melhor Resort à Beira-Mar da Europa e Melhor Hotel de Luxo.
Na secção de Portugal as nomeações também se dividem pelas mais variadas categorias, como Melhor Villa Resort de Portugal, Melhor Hotel de Negócios de Portugal, Melhor Green Resort de Portugal, Melhor Design Hotel de Portugal, entre outras.
«O Algarve bateu recordes ao contabilizar 93 nomeações em 30 categorias a nível europeu e em 11 nacionais. Estes números são o reconhecimento do excelente trabalho que é feito na região quer pelos operadores e agentes turísticos na promoção do destino, quer por toda a equipa hoteleira», sublinha o presidente da RTA.
Criados em 1993 para estimular a competitividade e a qualidade do turismo, os mais prestigiados prémios da indústria das viagens e turismo celebram este ano a sua 24.ª edição.
Os resultados vão ser anunciados na final mundial que decorrerá em Phu Quoc, no Vietname, ainda sem data anunciada.
Veja a lista com todos os os nomeados da Europa e de Portugal.