Agentes de viagens e jornalistas internacionais estão no Algarve, entre hoje e sexta-feira, para participar no #AlgarveExtravaganza2016, uma iniciativa que tem como objetivo promover o Algarve como um destino com uma oferta diversificada, para além do produto “Sol & Mar”.
O #AlgarveExtravaganza2016 é promovido pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa da região, e consiste «numa viagem de incentivo dirigida a estes profissionais do setor do turismo, de forma a que possam ter uma visão mais abrangente do destino, tendo a oportunidade de experienciar e de se surpreender com a diversidade da oferta da região».
Com esse objetivo, «foi preparado um programa surpresa, que irá decorrer em vários municípios do Algarve, ao longo do qual os participantes irão viver um conjunto de experiências emocionantes que incluem, entre outros pontos, provas de vinhos, ações de aventura e de contacto com a natureza e ainda a oportunidade de degustar a gastronomia local em alguns dos mais emblemáticos restaurantes da região», explica a ATA.
A intenção é mostrar o Algarve «como um destino apetecível para vários segmentos, com capacidade para dar resposta às motivações e interesses de vários perfis de turista».
A ação #AlgarveExtravaganza vai na sua quinta edição e, segundo a ATA, tem-se revelado «uma ferramenta eficaz para o alcance dos objetivos referidos junto deste segmento profissional».
A edição deste ano conta com a participação de um grupo de 14 agentes de viagens e jornalistas internacionais provenientes de países como Reino Unido, França, Irlanda e Estados Unidos da América.
Esta estadia servirá ainda para premiar os melhores classificados do Online Training Course dedicado a este destino, um curso de formação dirigido a agentes de viagens, operadores turísticos, jornalistas e outros agentes do setor, criado pela ATA com o intuito de aumentar os conhecimentos destes profissionais sobre a oferta turística da região.