Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Turismo_Praias_04A Associação Algfuturo considerou ontem, em comunicado, que a «recuperaçãodo turismo, após um ciclo de anos penosos que deixou muitas marcas», trouxe «felicidade ao Algarve».

«É de salientar que, na década 2006/15, enquanto o país aumentou as dormidas em cerca de 30%  o Algarve ficou-se por 17% e, em 2015, o país cresceu mais do dobro da região algarvia (6,7% contra 2,7%). Ao ritmo de crescimento atual, as dormidas no alojamento hoteleiro no Algarve podem atingir, ou mesmo ultrapassar, em 2016 os 19 milhões face aos 17 M de 2015, estimando-se que possam ir além dos  60 M para todo o tipo de alojamento (incluindo o hoteleiro)», diz a associação.

«No país em geral e no Algarve em particular, foram e, estão a ser, fatores determinantes para estes resultados a conjuntura de crise e insegurança nos destinos concorrentes e o aumento de procura pelos portugueses a partir de 2014», acrescenta.

Apesar dos bons indicadores, a Algfuturo alerta que são «problemas de fundo para o turismo e 70% das empresas que no Algarve giram à sua volta, bem como para o emprego, as baixas taxas de ocupação e sazonalidade elevada».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

Algarve é a região do país com mais hotéis com «incríveis piscinas»

Seis dos 14 hotéis portugueses com as piscinas mais incríveis, segundo o ranking feito

Sul Informação

Empresários do turismo rural do Algarve reavivam associação TerAlgarve

  Os empresários do turismo rural do Algarve reúnem-se no dia 27 de Junho,