Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

MicrocréditoA partir agora, já é possível, a quem queira criar um pequeno negócio, recorrer à ANDC – Associação Nacional de Direito ao Crédito para ter acesso à modalidade microcrédito da Caixa de Crédito Agrícola de Albufeira.

As duas instituições assinaram um protocolo que visa estabelecer um compromisso de cooperação para o desenvolvimento dos objetivos do microcrédito, nomeadamente integração económica e social de pessoas envolvidas em projetos de negócios, do concelho de Albufeira.

Esta modalidade destina-se igualmente a quem deseja criar o seu próprio emprego. No entanto, é condição obrigatória que o candidato não tenha incidentes bancários nem capacidade de recorrer ao crédito bancário comercial.

O valor do empréstimo tem um máximo de 12.500 euros, havendo a possibilidade de um reforço de capital de 2.500 euros, ao fim de 12 meses e mediante parecer positivo da ANDC, sendo assim possível chegar aos 15.000 euros. O prazo total para reembolso é de 60 meses, ou seja, 5 anos.

Com a assinatura deste protocolo, a ANDC tem como objetivo proporcionar apoio especializado na criação do plano de negócios, pedido de financiamento e acompanhamento do negócio desde o seu início até ao reembolso final do financiamento.

Este serviço não tem quaisquer custos e os candidatos podem agora encontrar informações mais detalhadas junto da Técnica de Microcrédito da ANDC, Laura Soares, através do endereço de email: laura.soares@microcrédito.com.pt.

A Associação Nacional de Direito ao Crédito é uma associação sem fins lucrativos, pioneira no microcrédito em Portugal, que atua gratuitamente no apoio a pessoas com capacidades empreendedoras para desenvolver um pequeno negócio, que necessitam de um empréstimo mas não o conseguem obter.

A Associação presta apoio no processo de concessão de microcrédito, desde a preparação do plano de negócios até ao reembolso total.

A CCAM de Albufeira está integrada num importante grupo financeiro, com mais de um século de história e com forte ligação e foco nas populações locais, e vai ao encontro e apresenta soluções para as necessidades dos sócios e clientes, dentro dos princípios do cooperativismo, solidariedade e enraizamento local.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Crepes recheados de sabores algarvios partem de São Brás para o mundo

A inspiração surgiu em França, mas, como indica o nome, os crepes do são-brasense

Sul Informação

Beta Talk festejou 5º aniversário com Bolinhas no Blanco Beach

Os cinco anos de conversas inspiradoras da Beta Talk de Portimão foram festejados no

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística