Dois terços do orçamento da Associação Turismo do Algarve (ATA) vão ser destinados à promoção de rotas aéreas diretas para o Aeroporto de Faro através de campanhas conjuntas com as companhias de aviação e os operadores turísticos.
Com esta medida, que implica o investimento de perto de 4,3 milhões de euros em 2013, o executivo da agência regional de promoção turística do Algarve pretende aumentar o número de dormidas fora da época alta e atenuar a sazonalidade da atividade no destino.
No total, a direção da ATA, reunida esta quarta-feira, dia 14, aprovou o plano de promoção daquela estrutura para 2013, orçado em cerca de 6,5 milhões de euros.
O reforço da marca «Algarve» no estrangeiro será igualmente alvo da atenção conjunta da ATA com os operadores turísticos em cada mercado estratégico, tendo sido definidos os mercados de aposta (Escandinávia, Áustria, França e Canadá), mercados tradicionais consolidados (Reino Unido, Alemanha, Holanda, Irlanda e Bélgica) e os mercados a reforçar (Espanha, Polónia e Rússia).
Responsável pela promoção turística do destino no estrangeiro, a ATA é presidida por Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, e integra na sua direção seis vice-presidentes indicados pelas associações empresariais do setor (AHETA e AIHSA) e pelo Turismo do Algarve.