A Associação Turismo do Algarve vai reforçar a promoção da região em Paris, com um workshop para imprensa e trade, a decorrer na véspera da sua participação no Salon Mondial du Tourisme.
Assim, no dia 16 de março, haverá um workshop B2B que contará com a participação de 15 associados da ATA, entre hotéis e DMCs (destination management company – empresas de gestão do destino). Dividido em dois momentos, o workshop terá lugar no espaço Showroom By, onde a manhã será dedicada a apresentações à imprensa e aos operadores turísticos. Seguem-se, durante a tarde, encontros one-to-one com agências de viagens.
Ainda em Paris, entre os dias 17 e 20 de Março, o Algarve vai participar no Salon Mondial du Tourisme, feira de referência onde estarão representados os principais destinos e os mais importantes players do turismo mundial.
Com 36 metros quadrados e decorado com imagens emblemáticas do Algarve, o stand da ATA terá um formato de ilha, com 10 balcões individuais que serão utilizados pelos nove parceiros inscritos.
Para Dora Coelho, diretora executiva da ATA, a visita à capital francesa será «uma experiência enriquecedora, uma excelente oportunidade para promover o Algarve e os seus produtos junto do trade e do grande público. O mercado francês está em franco crescimento. No ano passado, aumentou mais de 20% e todos os indicadores apontam para excelentes performances em 2016. O turista francês tem demonstrado grande interesse pelo Algarve e já ocupa o sexto lugar no ranking de aterragens em Faro. Só em 2015, aterraram em Faro cerca de 196.000 turistas franceses».
«A deslocação a Paris vai ampliar o leque de contactos da ATA, reforçar o Algarve como um destino a visitar ao longo de todo o ano: ideal no verão, com as suas falésias e as praias douradas, e uma excelente alternativa para o inverno, com o seu património cultural, a natureza, o interior e a gastronomia», continua.
Referência no setor, o Salon Mondial du Tourisme recebeu, no ano passado, 109.000 visitantes. dos quais 2.500 eram profissionais. Entre associações e regiões de turismo, operadores turísticos, agências e unidades de alojamento, foram 550 os expositores representados. Este ano, a ATA estreia-se como um deles.