Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Algarve Womens Business Network_1Mais de 80 mulheres juntaram-se na passada quinta-feira, dia 29, em Faro, na Associação Club Farense para fazer network. O mote foi “Para ter sucesso na vida profissional é importante estar alinhado com o propósito de vida”, tema desenvolvido por Marta Mertens.

A nova equipa de trabalho do Algarve Women’s Business Network é composta por quatro mulheres que misturam os saberes da comunicação e publicidade, o exercício físico e o equilíbrio da vida saudável ao tempero do chocolate e dos sabores tradicionais, com a organização e disciplina dos projetos de marketing: Cláudia Fonseca, Lisa Sabino, Manuela Sabino e Sónia Rodrigues. Este quarteto de mulheres decididas arregaçou as mangas para dinamizar a marca AWBN.

Os eventos terão uma periodicidade mensal e “o objetivo é que as mulheres possam ter a iniciativa de criar os seus próprios eventos. A equipa AWBN apoia na divulgação e auxilia na estruturação do evento. No fim ganhamos todas. Criar diversidade de temas, abranger vários concelhos do Algarve e várias comunidades estrangeiras no Algarve é o objetivo da equipa”, menciona Cláudia Fonseca, um dos elementos da equipa AWBN.

E porque o grupo é mais do que eventos, esta equipa pretende apostar fortemente nos meios online, usando o site, e-news e as redes sociais (facebook e linkedin), para promover as empresas das mulheres.

Algarve Womens Business Network_2Sónia Rodrigues, especializada na área do marketing, diz que “abordar os negócios de uma forma construtiva, facultando dicas úteis aos nossos potenciais clientes, é uma boa estratégia para criar envolvimento e gerar empatia. Que esta máquina que é o AWBN, com 350 mulheres no grupo privado da AWBN e perto de 1000 fãs na página pública, possa ser trabalhada para gerar resultados efetivos”.

E porque não existem “almoços grátis”, o trabalho voluntário da AWBN pretende ser uma alavanca para promoção e divulgação do mundo dos negócios e acima de tudo trabalhar valores essenciais de viver em sociedade.

Por isso estes eventos apoiam causas sociais. Lisa Santos reforça: “é importante estabelecer um valor de troca, e se estes eventos pretendem oferecer novos conhecimentos e oportunidades de expandir a rede de contactos, as mulheres devem reconhecer e dar também o seu contributo para a comunidade onde estão inseridas”.

“É gratificante reunir parceiros que se juntam nestes encontros, porque acreditam no potencial do grupo AWBN, perceber que têm retorno nos seus negócios e que têm um exponencial de contactos para trabalhar após evento” diz Manuela Sabino da equipa AWBN, que promoveu as marcas Casual Food, vinhos Malaca e Amour Gourmet, a fotógrafa Andreia Revez e a terapeuta Marta Mertens, neste 1º evento do ano.

A Partilhas, a causa social apoiada, angariou umas largas dezenas de roupas, géneros alimentares, pomadas e donativos em dinheiro que vão ajudar muitos doentes oncológicos.

Algarve Womens Business Network_3O grupo AWBN tem história de mais de 25 anos. Inicialmente criado por uma comunidade estrangeira radicada no Algarve, agora já se entrosou com a comunidade em geral. Porque a união faz a força, todas mulheres, são bem-vindas, de todas as comunidades estabelecidas no Algarve.

De uma forma espontânea e descontraída, este grupo tem realizado eventos pelos membros do grupo que se propõem para realizarem nos seus espaços empresariais estes encontros, ou em estabelecimentos comerciais que permitam também um beberete.

Pequenos-almoços, lanches e cocktails têm sido os motes que lançam com o pretexto de se juntarem para conviverem e partilharem as suas experiências profissionais.

Além dos encontros, o grupo dispõe de um site, uma página de facebook e um grupo privado para mulheres no Facebook e no Linkedin para a partilha e troca de informação.

Para 2015, os canais online servirão também para divulgação das mulheres empresárias que queiram dar o seu contributo, com a produção de conteúdos sobre a sua área de negócio, dispondo de mais um canal de divulgação gratuito para os seus negócios.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jacinta Carvalho, 15 anos de sucesso no feminino, da construção à decoração de interiores

“Concretizar sonhos” é o lema da empresa CJ Decor, com sede em Lagos, e

Sul Informação

Encontro do Algarve Women’s Business Network debate liderança e serviço

«Liderar é servir! Como coloca a liderança ao serviço?» é o tema do próximo

Sul Informação

Hilton Vilamoura recebe conferência «Mulheres & Sucesso» já no sábado

A conferência «Mulheres & Sucesso», um convite exclusivo para mulheres e para o sucesso,