O azeite virgem extra Monterosa, produzido em Moncarapacho, no Algarve, aproveitou a presença como expositor no SISAB Portugal – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, no início do mês de Março, para lançar no mercado a nova colheita 2016 com uma imagem renovada.
O SISAB Portugal é considerado uma importante plataforma do mundo de negócios na fileira agro-alimentar, sendo um espaço onde as empresas portuguesas encontram importantes importadores da indústria agro-alimentar dos cinco continentes. O evento deve ser encarado como uma oportunidade para iniciar ou reforçar a vertente exportadora das empresas.
A presença neste evento inseriu-se na estratégia da empresa em apostar na dinamização e crescimento nos mercados de exportação.
Para 2016, o Azeite Monterosa surge com uma imagem renovada, passando a ser comercializado numa garrafa negra serigrafada com um novo design. A garrafa é completamente opaca para proteger o azeite totalmente da luz. “É fundamental uma constante perceção das alterações no mercado e dos gostos e preferências dos consumidores para, de uma forma proativa, estarmos em linha com as novas necessidades”, disse um dos diretores da empresa.
Aos já habituais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, junta-se este ano pela primeira vez o novo monovarietal Frantoio, que é originalmente uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola.
Além dos monovarietais, existe o Selection, que é produzido com uma mistura de variedades selecionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa.
Para saber mais sobre este azeite, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar diretamente os azeites no seu lagar em Moncarapacho.