Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Quase um ano e meio depois da incursão virtual do Baixo Guadiana no portal de viagens Lifecooler, o balanço é o melhor. No primeiro trimestre de 2013 são mais de duzentas mil visualizações por mês e uma curva ascendente de crescimento e interesse na região do Baixo Guadiana.

No início de 2013 registou-se a atenção de mais de 3 milhões e 133 mil visitas do canal do Baixo Guadiana no portal Lifecooler no período de um ano de existência do canal.

Agora, no primeiro trimestre do ano corrente, a média mensal é de 200 mil visualizações já evidenciando um crescimento de 4% face ao período homólogo. Trata-se de um resultado que consolida a grande meta da ODIANA: dinamizar as potencialidades e imagem turística territorial e concretizar uma estratégia conjunta na região transfronteiriça do Baixo Guadiana.

O diretório/base de dados online do Baixo Guadiana continua a ocupar o lugar cimeiro de secção mais pesquisada, seguindo-se os Guias restaurante, património e alojamento juntamente com as reportagens e os Roteiros. “Apesar das dificuldades pelas quais os portugueses passam, não deixou de existir uma apetência na procura deste tipo de conteúdos, revelando a necessidade de «sair de casa»”, garante a Lifecooler, sendo que estes dados voltam a confirmar que o Baixo Guadiana é cada vez mais procurado para estadias de fim-de-semana e curtas férias.

Os números do canal interativo têm crescido exponencialmente. Inicialmente com 44 mil visualizações mensais em Dezembro de 2011, para 145 mil em Fevereiro de 2012. Julho, Agosto, Setembro e Dezembro de 2012 foram os meses que registaram o maior número de visitas cibernéticas, ultrapassando as 300 mil, período mais forte do Verão.

No total, neste primeiro trimestre a janela virtual do território garante mais de 500 mil visualizações do canal interativo.

A aposta continua e à distância de um simples clique é fácil desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, bem como a paisagem, património, gastronomia, hotelaria e animação.

O site Lifecooler é atualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens com 120 mil subscritores e cerca de dois milhões de visitantes mensais.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o