Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A ANA Aeroportos de Portugal e a MESA acabam de assinar formalmente uma Licença de Ocupação de um novo hangar no Terminal Civil de Beja, onde a empresa de engenharia e manutenção MESA, do mesmo grupo que a Companhia Aérea Hi Fly, irá desenvolver e expandir a sua atividade de manutenção de aviões.

O investimento permitirá a construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores com uma área total de 9500 metros quadrados, um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.

O novo hangar servirá para a manutenção de base da frota de aviões Airbus da companhia aérea Hi Fly, que já utilizava Beja para estacionamento e manutenção de linha há cerca de 2 anos, bem como para outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.

As obras para a construção desta nova infraestrutura deverão ter início em abril de 2018 e espera-se que a conclusão da 1ª fase ocorra até ao final desse mesmo ano.

O desenvolvimento e expansão desta atividade conta igualmente com um novo centro logístico de suporte às atividades acrescidas de manutenção, com cerca de 6.000 metros quadrados, cuja localização será decidida nos próximos meses e que poderá ser em Lisboa, Palmela ou Beja.

Assinatura da licença para ocupação pela MESA em Beja

A ANA Aeroportos salienta que «a construção desta infraestrutura permitirá potenciar o crescimento sustentado da atividade do Terminal Civil de Beja e assume enorme relevância não só para a dinamização da Indústria de Manutenção de Aeronaves, como para a própria região de Beja e Alentejo, pois este investimento irá contribuir para a criação de novos postos de trabalho especializado na região».

«O projeto da MESA/Hi Fly corresponde ao nosso objetivo de desenvolver o Aeroporto de Beja e o seu potencial enquanto unidade para atividades a montante ou a jusante da aviação e atividade aeroportuária», afirmou Thierry Ligonnière, administrador e Chief Operating Officer da ANA- Aeroportos de Portugal.

«Este projeto materializa a nossa aposta na implantação de atividades de natureza industrial, nomeadamente de manutenção e desmantelamento de aeronaves, para além do desenvolvimento do segmento de estacionamento de média-longa duração», acrescentou.

«Beja é uma localização privilegiada para a manutenção de aviões, e com o acréscimo da capacidade esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly como captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e África», referiu Paulo Mirpuri, presidente do Conselho de Administração da MESA e da Hi Fly.

sulinformacao

Também poderá gostar

Aeroporto de Beja

Aeroporto: Beja e Alverca entram na lista das localizações em estudo

Comissão Técnica Independente está neste momento a ouvir «todas as entidades com relevância para
Aeroporto de Beja

Nova plataforma cidadã defende Aeroporto de Beja como “complemento” ao de Lisboa

Plataforma apresenta argumentos em prol da utilização do aeroporto da cidade alentejana, nomeadamente o
aviões ryanair-45

Ryanair começa a voar de Faro para Roma em Abril

Companhia aérea lançou venda de lugares por tempo determinado com preço especial