Passeios temáticos para jornalistas, palestras, reuniões de negócios, exposições e ateliês são algumas das propostas da primeira edição da «Bienal de Turismo de Natureza – Algarve 2014», a ser apresentada no dia 2 de junho, às 14h30, na Fortaleza de Sagres.
Pretende ser a maior feira no sul dedicada ao produto turístico de natureza, responsável por cerca de 22 milhões de viagens por ano na Europa, e todos os seus detalhes serão revelados num breve seminário aberto à comunicação social.
A apresentação é organizada pelos três promotores da bienal – Associação Vicentina, In Loco e Associação Terras do Baixo Guadiana – e contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural Francisco Gomes da Silva.
Na sua estreia, a «Bienal de Turismo de Natureza – Algarve 2014» junta Portugal à Grécia e a Espanha em torno da promoção do património natural e cultural do destino, com o apoio da Região de Turismo do Algarve, Associação Turismo do Algarve e município de Aljezur.
A primeira edição da Bienal de Turismo de Natureza vai decorrer de 26 a 28 de Setembro em Aljezur, anunciou a Associação Vicentina, chefe de fila do projeto.