Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A apresentação de um documento sobre as boas práticas energéticas no setor da hotelaria é um dos pontos do seminário “Algarve 2030 – Estratégia Regional de Energia”, a realizar-se esta terça-feira, 30 de Janeiro, no auditório da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, em Albufeira.

Na sessão da manhã será promovido um encontro de stakeholders da Estratégia Regional de Energia, onde terá a oportunidade de conhecer os trabalhos e projetos em curso e também envolver-se no desenvolvimento e implementação da estratégia.

Na sessão da tarde será divulgado o projeto “EETUR – Eficiência Energética em Empreendimentos Turísticos do Algarve”, promovido pelo Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) e cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020.

Também será feita a apresentação de oportunidades de financiamento para projetos de eficiência energética em empreendimentos turísticos no Algarve.

Esta iniciativa é dinamizada pelos membros do grupo de trabalho da Energia no âmbito do Conselho de Inovação Regional do Algarve (CIRA). 

O CIRA é um órgão consultivo da Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3) Algarve, presidido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, decorrente da contratualização do Programa Operacional do Algarve 2020, no âmbito do qual foi obrigatório desenvolver a RIS3 como condição de acesso aos fundos europeus estruturais.

Este evento insere-se na preparação do Algarve para a década que se seguirá ao período do Portugal 2020. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser feita aqui. 

sulinformacao

Também poderá gostar

Kb7DS5Gg|Universidade do Algarve-UALG-Gambelas-Entrada-PS1

«Excelência do turismo em Portugal» também se deve à Universidade do Algarve

«A excelência do turismo em Portugal resulta também da qualidade da investigação da Universidade

empresários trabalho

CRESC Algarve 2020 aprova mais 2,6 milhões de euros em investimentos

Taxa de execução do programa operacional está em 17%
Turismo-Hotelaria-Hotéis-Quarto-PS20|Desempenho hotéis AHETA Novembro 2018

Houve mais hóspedes nos hotéis do Algarve em Novembro

Apesar da subida em Novembro, o Algarve continua com uma taxa de ocupação menor