Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

material escolarSão cada vez mais as famílias a comprarem o material escolar na internet (22%, +10 p.p do que em 2013), constatou o Observador Cetelem, depois de questionar os consumidores portugueses sobre as suas intenções de compra para o Regresso às Aulas.

Ainda assim, as papelarias (92%) e os hiper/supermercados (80%) continuam a ser os locais de compra mais procurados para a aquisição de material escolar. Uma percentagem residual (8%) tenciona adquirir o material através da venda direta/catálogo.

De facto, as papelarias são o local de eleição para as compras do Regresso às Aulas, quer para os pais com filhos em idade escolar (92%), quer para os portugueses que ainda estudam (91%).

Os hiper/supermercados são também procurados por um número considerável de pais (81%) e de indivíduos em formação académica (71%).

É na Internet que se encontra uma maior diferença: 38% dos consumidores que ainda estudam fazem aí as suas compras contra 19% dos portugueses com filhos em idade escolar.

O estudo questionou ainda os consumidores sobre o momento de compra do material escolar. A maioria das famílias portuguesas (57%) prefere repartir a compra ao longo do ano, mas uma percentagem considerável (41%) adquire todo o material num momento único.

De facto, tanto os pais com filhos em idade escolar, como os indivíduos que ainda estudam preferem comprar o material ao longo do ano (54% e 74% respetivamente).

Relativamente à compra num único momento, os consumidores com filhos em idade escolar parecem mais recetivos (45%) do que aqueles que ainda estudam (21%).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve, Albufeira, Faro e Portimão são destaques de campanha europeia da Coca-Cola

Algarve, Albufeira, Faro e Portimão são os destinos turísticos algarvios selecionados para a campanha

Sul Informação

Quase um quarto dos portugueses esperou pelos saldos para fazer compras de Natal

As prendas são de Natal, mas em muitos casos há quem opte por as

Sul Informação

Papelarias recuperam o 1º lugar como local de compra de material escolar

As papelarias são, este ano, o local favorito para as compras de regresso às