Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Café Oceano vai iniciar este ano letivo com o tema “Relação universidade – empresa – mar: Quais os desafios?”, apresentado por Hugo Pinto, docente e investigador no Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações (CIEO) da Universidade do Algarve e no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. A iniciativa realiza-se às 18h30 de amanhã, quinta-feira, dia 20, no Pátio de Letras, em Faro.

Como é que se criam ligações entre universidades e empresas? Qual a importância do mar nas relações existentes ou em desenvolvimento? Quais as oportunidades para o Algarve e os desafios a médio e longo prazo? Se estiver interessado em saber algumas destas respostas, participe no Café Oceano.


Hugo Pinto é Economista. Mestre em Economia Regional pela Universidade do Algarve, encontra-se a concluir tese de Doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra sobre mudança institucional e transferência de conhecimento em Portugal.

É também investigador colaborador no Instituto de Estudos Sociais Avançados do Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha) e no Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações (Universidade do Algarve).

O orador tem uma sólida experiência na gestão de projetos europeus em organizações, como o Business Innovation Centre Algarve, Universidade do Algarve e o Centro de Ciências do Mar.

Está atualmente envolvido no KIMERAA – Transferência de Conhecimento para Melhorar a Economia Marítima nas Regiões do Espaço Atlântico. Os seus principais interesses de investigação ligam-se com o desenvolvimento regional e a Economia enquanto ciência. É docente convidado na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve onde leciona Economia e Econometria.

O Café Oceano é um espaço de discussão informal sobre assuntos relacionados com o oceano, que nasceu de uma ideia original dos alunos de Oceanografia da antiga Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente (FCMA) e da professora Cristina Veiga Pires, também docente naquela faculdade e atualmente subdiretora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg.

Esta tertúlia decorre normalmente uma vez por mês, num café-bar de Faro. Para participar, não é preciso ser especialista, bastam a curiosidade e o interesse pelas matérias em debate.

O painel de especialistas, responsável pela apresentação mensal de cada tema, e a moderação da discussão, assegurada habitualmente por Cristina Veiga Pires, incentivam à participação de toda a população.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

GNR salva texugo de morrer afogado em Silves

Um texugo foi salvo de morrer afogado num canal de rega, na zona da

Sul Informação

Equipamento eletrónico avariado ganha nova vida em Lagos

Se tem em casa um secador, uma torradeira, um computador ou outro tipo de

Sul Informação

Empresas e entidades de Portimão, Sagres e Lagos apresentam-se pela primeira vez na Boot de Düsseldorf

A maior feira náutica do mundo, a Boot, realiza-se bastante longe do mar, em