A hotelaria do Algarve registou, em maio, 1 577 642 dormidas (um acréscimo homólogo de 2,6 por cento) e proveitos totais de 61,5 milhões de euros (+5,7 por cento), revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
De janeiro a maio, os proveitos acumulados estão 3,9 por cento acima do ano anterior (161,2 milhões de euros), enquanto as dormidas estão sensivelmente ao mesmo nível (4,5 milhões de pernoitas), segundo a mesma fonte.
No mesmo período, os campos de golfe algarvios ultrapassaram o meio milhão de voltas, somando 510 080 voltas de golfe nos primeiros cinco meses de 2015.
Os dados foram avançados à Região de Turismo do Algarve (RTA) pela Associação Algarve Golfe e representam um incremento de 6,7 por cento ou 32 mil voltas face a igual período do ano anterior.
Face aos resultados divulgados, Desidério Silva, presidente da RTA, considera que o destino «pode replicar os resultados de 2014», que foi um ano de recordes turísticos na região e no país, contando para tal «com o desempenho positivo do mercado interno alargado [Portugal e Espanha]».