Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Golfe2A hotelaria do Algarve registou, em maio, 1 577 642 dormidas (um acréscimo homólogo de 2,6 por cento) e proveitos totais de 61,5 milhões de euros (+5,7 por cento), revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De janeiro a maio, os proveitos acumulados estão 3,9 por cento acima do ano anterior (161,2 milhões de euros), enquanto as dormidas estão sensivelmente ao mesmo nível (4,5 milhões de pernoitas), segundo a mesma fonte.

No mesmo período, os campos de golfe algarvios ultrapassaram o meio milhão de voltas, somando 510 080 voltas de golfe nos primeiros cinco meses de 2015.

Os dados foram avançados à Região de Turismo do Algarve (RTA) pela Associação Algarve Golfe e representam um incremento de 6,7 por cento ou 32 mil voltas face a igual período do ano anterior.

Face aos resultados divulgados, Desidério Silva, presidente da RTA, considera que o destino «pode replicar os resultados de 2014», que foi um ano de recordes turísticos na região e no país, contando para tal «com o desempenho positivo do mercado interno alargado [Portugal e Espanha]».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hoteleiros do Algarve conseguiram gerar mais receitas por cada turista em 2015

O ano turístico de 2015 foi cheio de boas notícias, para os hoteleiros do

Sul Informação

Taça do Mundo de Ginástica Rítmica volta a Portimão em 2017

A Taça do Mundo de Ginástica Rítmica vai voltar a Portimão, na Páscoa de

Sul Informação

Duas unidades do concelho de Odemira nomeadas para prémios Publituris Portugal Trade Awards

Duas unidades de alojamento do concelho de Odemira foram nomeadas, em categorias diversas, para