Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mais de 100 pessoas subiram a bordo da caravela «Boa Esperança», em Sevilha, para provarem os sabores do Algarve durante um show cooking e para descobrirem mais sobre a região que é conhecida por todos como o maior destino de férias português.

A ação juntou jornalistas, entidades oficiais, trade e líderes de opinião espanhóis em torno do destino algarvio, numa ação de charme organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) na última segunda-feira, dia 9. Para isso, a caravela «Boa Esperança» navegou de propósito de Lagos para Sevilha.

O modelo da iniciativa promocional foi inovador para os convidados, que nunca tinham pisado uma embarcação semelhante às que se utilizaram na epopeia marítima dos Descobrimentos portugueses.

Com a caravela decorada a preceito, depois de ter navegado do Algarve até ao molhe das Delícias em Sevilha, onde fundeou, a ação abriu mostrando os bons paladares da cozinha típica algarvia numa cataplana confecionada pelo chef Augusto Lima, do restaurante Tertúlia Algarvia, em Faro.

Para acompanhar, serviram-se brancos e tintos da região, numa altura em que já muito se fala sobre a nova Rota dos Vinhos do Algarve.

Este momento contou com a presença do cônsul de Portugal em Sevilha Jorge Monteiro, da direção da Diputación Provincial de Sevilla e do presidente da RTA Desidério Silva, que teve oportunidade de promover o Algarve em entrevistas ao canal Sur Rádio, à EsRádio, à Cadena Ser e ao Diário de Huelva.

«O balanço da iniciativa é claramente positivo, já que estiveram presentes muitos representantes de entidades, empresas e meios de comunicação social andaluzes. Recordo que a Andaluzia tem mais de oito milhões de habitantes e regista cerca de 39 milhões de dormidas turísticas por ano, 20 milhões das quais de estrangeiros. É isso que torna a comunidade atraente para uma ação deste género em junho», diz Desidério Silva.

O presidente da RTA esteve ainda reunido com Fernando Villalobos, presidente da Diputación de Sevilla, no dia seguinte (10), para dinamizar a oferta dos dois destinos ibéricos e renovar o acordo assinado em 2013, no âmbito da cooperação turística entre ambos.

O show cooking foi apenas a primeira de muitas ações previstas a bordo da caravela durante a sua deslocação à Andaluzia.

Até ao dia 15 de junho, a embarcação continuará atracada em Sevilha e depois seguirá rumo à baía de Cádis, a Málaga e a Almeria, ficando aberta a visitas do público e disponibilizando para venda vários artigos de merchandising da marca Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são