Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Dinamizar novas candidaturas ao programa «Europa para os Cidadãos, 2014-2020» é o objetivo da sessão sobre esta iniciativa que terá lugar no dia 26 de Janeiro, a partir das 9h30, no edifício sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

«Encorajar a criação de redes de cidades, a geminação de cidades e a cooperação entre parceiros para explorar temas específicos, partilhar recursos e ultrapassar os desafios comuns são alguns dos motivos de interesse a explorar pelos proponentes das candidaturas», explica esta entidade.

Nesta sessão haverá um espaço reservado ao networking e serão apresentados casos práticos de projetos financiados no Quadro Comunitário de Apoio 2007-2013.

O «Europa para os Cidadãos», que tem inscrições abertas até 1 de Março, é a referência comunitária em termos de programas na área da cidadania, tendo na sua base a participação dos cidadãos na construção europeia e a formação de uma identidade europeia baseada em valores comuns.

O programa está aberto à participação dos 28 estados-membros e os candidatos e parceiros devem ser organismos públicos ou organizações sem fins lucrativos, dotados de personalidade jurídica, devendo estar estabelecidos num dos países que participa no programa.

Para mais informações basta contactar o Centro Europe Direct Algarve através do telefone 289 895 272, ou com atendimento presencial na CCDR Algarve, todos os dias úteis, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.

Para consultar o programa completo clique aqui. Já para se inscrever clique aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Estratégia DLBC Silves Cidade 2020 apresentada em sessão também dedicada a oportunidades de financiamento

A Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Silves Cidade 2020 vai ser

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da

Sul Informação

Gestão que «dificilmente teria sido melhor» permitiu ao Algarve aproveitar todos os fundos europeus entre 2007 e 2013

«Não sendo de euforias, é com satisfação que informamos que o que foi feito