Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, no âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento de apoio às empresas, está a solicitar a colaboração das micro, pequenas e médias empresas (PME) no preenchimento de um questionário, lançado pela Comissão Europeia, sobre pesticidas e resíduos de pesticidas.

Este inquérito visa recolher a opinião dos empresários de toda a Europa sobre o funcionamento da atual regulamentação relativa à aprovação de substâncias ativas, à autorização de pesticidas e ao estabelecimento dos limites máximos de resíduos de pesticidas.

«Os resultados desta consulta são essenciais para identificar o impacto da regulamentação atual sobre as PME e servirão para avaliar se essa regulamentação é adequada, bem como para conceber uma resposta política ajustada, incluindo eventuais alterações futuras aos regulamentos», diz a CCDRA.

A CCDR Algarve informa que as respostas que facultar são confidenciais e serão tratadas como tal e agradece o contributo, até dia 5 de Janeiro de 2018, das empresas das seguintes áreas: produção de produtos fitofarmacêuticos, agricultura, transformação/produção de alimentos para animais e transformação/produção de géneros alimentícios.

A estas juntam-se as de comércio grossista de géneros alimentícios e alimentos para animais (incluindo para importação e exportação), comércio retalhista (especializado e não especializado em géneros alimentícios e alimentos para animais) e transporte/armazenamento/embalagem (especializado e não especializado em géneros alimentícios e alimentos para animais).

O questionário pode ser preenchido aqui. 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Contributo do Algarve para o PIB Nacional pode chegar aos 4,6% em 2017

O contributo do Algarve para as contas do país poderá ascender a «4,6% do

Sul Informação

Alcar Saúde lança cartão de cliente que dá descontos em consultas e tratamentos

A Alcar Saúde, com clínicas em Ferreiras e em Faro, lançou, este mês de

Sul Informação

Projeto TASA aposta em contratar artesãos para manter viva a arte dos entrelaçados

São cada vez menos, e mais idosos, aqueles que guardam os saberes ancestrais dos