O MAR Shopping Algarve – nome dado ao centro comercial que vai integrar o IKEA, em Loulé – já tem uma taxa de ocupação de 70%. Zara, Bershka, Stradivarius, Zara Home, Pull & Bear, Oysho, Lefties e Massimo Dutti, Primark, Mango, C&A, Punt Roma, Sfera (Grupo El Corte Inglés), Tiffosi, Aromas e Sephora são algumas das lojas já confirmadas neste empreendimento.
No complexo comercial que contará com o Designer Outlet Algarve e uma loja IKEA, marcarão ainda presença um hipermercado Pingo Doce e, na área da eletrónica de consumo, a Worten está já confirmada.
«O projeto está a ser um êxito do ponto de vista comercial. Existe muito interesse por parte dos operadores em fazer parte do complexo», revela Ana Machado, diretora de marketing da IKEA Centres para o mercado europeu.
«Estamos atualmente com negociações avançadas com outras marcas líderes mundiais nos segmentos de moda, decoração, serviços e restauração e acreditamos que chegaremos aos 100% de taxa de ocupação até ao final deste ano», acrescenta.
O projeto tem um website que, segundo a IKEA Centres, «permite a potenciais lojistas e interessados conhecerem um pouco mais do projeto, bem como os principais fatores distintivos que este complexo comercial tem no contexto da região».
Uma das valências do MAR Shopping Algarve é uma zona de lazer com 8000 m2, «que funcionará como ponto de encontro para todos os que visitem o novo complexo comercial. Mais do que um local de compras, o segundo MAR Shopping do país (em 2008, abriu, em Matosinhos, o primeiro), pretende ser um ponto de encontro para o tempo de lazer em família ou com os amigos».
«Esta enorme área de lazer terá fontes, caminhos e parques infantis diferenciadores, porque o nosso objetivo é que as pessoas passem e construam connosco memórias de um dia perfeito com a família», explica Ana Machado.
O novo centro comercial vai ter 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento e representa um para o Grupo IKEA um investimento de 200 milhões de euros e deve criar 3000 postos de trabalho diretos e indiretos.