Ao longo dos próximos meses, localidades de norte a sul do país irão receber ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos portugueses: o desemprego.
O calendário da Volta de Apoio ao Emprego inclui Castelo Branco, Lamego, Aveiro, Portalegre, Montijo, Loulé (16 de maio), Viana do Castelo, Bragança, Santarém, Leiria, Barcelos, Fundão, Porto e Paços de Ferreira.
Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.
A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de centros Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.
Informação detalhada será providenciada a nível regional e em www.vae.pt.