Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As últimas novidades no campo da implantologia, na área da medicina dentária, vão estar em foco num encontro científico que irá decorrer no dia 4 de Março, no Hotel VidaMar da Herdade dos Salgados, em Albufeira. O evento deverá juntar cerca de 150 participantes, mais acompanhantes, que trarão dinâmica turística ao concelho, em época baixa, acredita a Câmara de Albufeira.

O «Osteointegrasul», promovido pela empresa albufeirense Previdente, é dirigido a médicos dentistas, estudantes de medicina dentária e técnicos de prótese dentária e irá contar «com um painel de oradores de reconhecido mérito a nível nacional e internacional», segundo autarquia, que apoia a iniciativa. Também haverá uma área expositiva, onde marcarão presença várias marcas do setor.

«Estes eventos são uma mais-valia para o concelho, sobretudo porque são realizados durante a época baixa do turismo, contribuindo para a manutenção das atividades económicas e do emprego na região, sendo uma forma eficaz de combate à sazonalidade», considerou o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

«Somos reconhecidos internacionalmente por saber receber bem quem nos visita, quer por motivos turísticos quer por razões profissionais, temos excelente capacidade hoteleira, bom clima, praias bonitas e de grande qualidade ambiental, ótima gastronomia, animação durante todo o ano, boas acessibilidades e condições de segurança. Somos a capital do turismo e já estamos muito bem posicionados a nível do Turismo Desportivo, de Congressos e de Negócios», acrescentou o edil albufeirense.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de