Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Responsáveis da NASA, da Agência Espacial Europeia (ESA), da Agência Espacial Japonesa (JAXA), da Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA), de universidades portuguesas, italianas, britânicas e alemãs e outras organizações internacionais foram convidados pela Critical Software para um seminário em Coimbra, nos dias 20 e 21 de Fevereiro.

No seminário, os participantes vão debater os desafios e as tendências do mercado dos sistemas de alta integridade nas diversas indústrias, com particular destaque para resultados de pesquisas recentes levadas a cabo pelos investigadores.

O objetivo da Critical Software (www.criticalsoftware.com) é promover no nosso país um amplo debate, à escala internacional, sobre a Confiabilidade e Certificação de sistemas críticos e complexos.

O Seminário sobre Confiabilidade e Certificação, uma iniciativa conjunta da Critical Software e do Critical Step, um projeto que resulta de uma parceria luso-italiana, da qual também faz parte a Critical Software, integrado no programa FP7 da Comissão Europeia e no IAPP (Colaborações de Investigação entre Academia e Indústria – Marie-Curie), é um evento emblemático, que se realiza pela segunda vez no nosso país, e que irá reunir os mais reputados especialistas académicos e industriais, contribuindo para consolidar o importante papel ocupado pela tecnologia portuguesa nos sistemas de críticos de alta integridade.

Entre os vários temas a abordar neste seminário destacam-se, entre outros, a Verificação e Validação, as Análises de Integridade e Certificação de Sistemas, a Segurança e a Injeção de Falhas, e os Projetos de Cooperação entre o meio académico e o meio empresarial.

 

Sobre a Critical Software

A Critical Software é uma empresa global que fornece tecnologia de Software fiável para sistemas de informação críticos para o Negócio e/ou Missão de empresas e organismos líderes nos seus mercados.

As soluções de software da Critical ajudam as empresas a controlar os seus custos e melhorar o seu desempenho, fornecendo feedback em tempo real, necessário para identificar e resolver rapidamente problemas que inibem o processo, produto e melhorias de serviços.

Fundada em Portugal em 1998, a Critical Software tem sede em Coimbra, escritórios em Lisboa e Porto e marca presença, através de subsidiárias, em Southampton e Somerset (Reino Unido), Chicago (EUA), São Paulo (Brasil), Maputo (Moçambique), Luanda (Angola) e Singapura.

A empresa possui um sistema de gestão de qualidade com certificações CMMI® Level5, ISO 9001:2008 Tick-IT, EN 9100, AQAP 2110 e 2210 (NATO), e implementa também os standards ISO 12207 e ISO 15504 (SPICE).

 

Sobre o projeto Critical Step

O projeto de Tecnologia para Software Crítico visando uma Parceria Evolutiva (Critical Step) pertence ao programa europeu Marie-Curie que promove Parcerias e Estratégias entre a Academia e a Indústria (IAPP), integrando o convite FP7-PEOPLE-2008-IAPP. Este projeto estabelece a base para uma colaboração estratégica de longo prazo a nível da investigação, entre os parceiros e que se dedicam ao desafio crescente do desenvolvimento e certificação de software para sistemas críticos e complexos (SCSs).

Estes sistemas são geralmente assentes na utilização de componentes (software) comerciais de uso genérico (OTS) para o controlo de infraestruturas complexam distribuídas, tais como os sistemas de Gestão de Controlo de Tráfego Aéreo (ATM), grandes complexos industriais, sistemas integrados, etc.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Conferência internacional fala sobre «a internet de todas as coisas» em Faro

A quarta Experiment@ Internacional Conference (Exp.At), centrada na «experimentação online» (EO) e alinhada com

Sul Informação

Algarve vai ter mais 32 postos de carregamento de veículos elétricos

Um protocolo para instalação de 32 postos de carregamento para veículos elétricos na região

Sul Informação

Projeto inovador da AMAL vai tornar o “AlgarveMais Digital”

A desmaterialização de todos os municípios, tornando o acesso aos serviços públicos mais digital,