A 7ª Travessia da Via Algarviana continuou este domingo, dia 6 de abril, com um percurso de 30 km entre Vila do Bispo e Bensafrim. Aqui fica a crónica deste segundo dia:
Tá bem que hoje é o Dia Mundial da Atividade Física, mas escusavam de exagerar! Foram 30 quilómetros de muita atividade!
Hoje haverá muita gente a sonhar com o barulho das botas na gravilha… A primeira parte foi junto ao mar, perto de Nossa Senhora de Guadalupe, depois rumou-se a Norte, passando pelo meio de pinheiros e eólicas.
Até agora houve – salvo erro – quatro ou cinco picadelas de abelha, assistidas pelo “pronto socorro” da organização, já habituada a estes pequenos acidentes.
Paragem técnica em Barão de S. João. Hoje juntaram-se ao grupo três miúdos, dos quais o mais novo tinha 7 anos, que fizeram questão de percorrer a maior parte da tirada do dia. Primeiro a Via Algarviana, disseram, depois o surf!
No fim do dia, as bolhas nos pés dos caminhantes deram muito trabalho à doutora Anabela, que a todos assistiu.
Este domingo, depois da tirada de 30 km, a noite vai ser passada na sala e no palco da Estrela Desportiva de Bensafrim.
Quando chegámos a esta localidade, no café, um habitante pergunta, incrédulo: «Vocês vêm de onde?». «De Vila do Bispo», respondo. O homem abre a boca de espanto: «A pé? Para quê? Disseram-me isso mas eu nem tinha acreditado…» Pois…acredite!
E esta segunda-feira são mais 30 km, serra acima, até Marmelete. Upa! Vamos lá!
Veja as fotos do dia aqui.