Os CTT apresentam, pelo segundo ano consecutivo, o Programa Trainee CTT, um projeto que foi desenvolvido para «atrair talentos e reter os melhores ativos». As candidaturas estão abertas e espera-se a receção de várias centenas de propostas, à imagem do que sucedeu em 2015.
Do Programa Trainee CTT farão parte 13 alunos recém-licenciados, até aos 25 anos, com nota média igual ou superior a 14 valores, preferencialmente dos cursos de Gestão, Economia e Engenharia e com mestrado nas mesmas áreas.
Para realizar uma seleção eficaz dos alunos, os CTT estão a levar a cabo, tal como na edição passada, uma série de contactos diretos com estudantes, nomeadamente através de feiras de emprego nas universidades de topo portuguesas e de sessões de apresentação por responsáveis da empresa, incluindo o presidente e CEO, Francisco de Lacerda. Trata-se de «um processo exigente de captação de talento», salienta a empresa.
O sucesso da primeira edição, em que foram recebidas centenas de candidaturas, permitiu reforçar o atributo de employer brand à marca CTT, somando a este atributo, outros já reconhecidos pelos clientes: uma marca de confiança, proximidade e liderança com uma elevada interação com a sociedade.
Os CTT não se resumem apenas a uma dimensão nacional e postal, pelo contrário, são uma marca que atua em várias frentes, como o setor das comunicações, seguros e produtos financeiros, com o recente lançamento do Banco CTT, tecnologia, marketing, e que está presente em mercados internacionais. A variedade de áreas de negócio são uma mais-valia para os jovens talentos que ingressarem neste programa.
Os trainees devem ter energia e atitude positivas, vontade de aprender, devem ser capazes de gerar valor para a empresa, de serem analíticos, devem ter iniciativa e muita responsabilidade. Características que darão oportunidade a cada selecionado, de trabalhar e colaborar em três áreas de negócio diferentes.
O programa terá a duração de 18 meses, a começar em Setembro deste ano e a terminar em Fevereiro de 2018.