Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) juntou à exigência de suspensão imediata das portagens a da demissão do Governo, caso este não volte atrás com a decisão de cobrar portagens na A22. Num comunicado enviado às redações, a plataforma anti-portagens promete intensificar a luta e congratulou-se pelas posições de várias personalidades da região que também vieram recentemente a público exigir que a suspensão da cobrança de taxas nesta estrada.

«Perante um panorama tão negro a viver-se no Algarve, a Comissão de Utentes exige a suspensão imediata das portagens na Via do Infante. Se o governo persistir na sua arrogância e teimosia, então exige-se a sua demissão imediata! Não podemos permitir que a nossa região continue a ser destruída. O Primeiro-Ministro, o Ministro da Economia e todo o governo faziam um grande favor aos algarvios e ao Algarve se apresentassem a sua demissão imediatamente», lê-se no documento.

«A Comissão de Utentes vai continuar a luta pela abolição das portagens na A22 e congratula-se com as posições tomadas a favor da sua suspensão, pelo Presidente do Turismo do Algarve e pelos dirigentes das associações empresariais AHETA e NERA. Não deixa de ser lamentável a posição da AMAL, que apenas reivindica, de forma tímida, a continuação das isenções. E os deputados do PS, PSD e CDS, eleitos pelo Algarve, continuam vergonhosamente calados. Chegou o momento de fazer escolhas claras!», defendeu a CUVI.

A plataforma anunciou que além de «algumas ações surpresa pela abolição das portagens nos próximos dias», vai organizar «uma manifestação e uma vigília junto ao Teatro Municipal de Faro, no próximo dia 1 de Outubro (1º dia sem isenções), a partir das 18.00 horas». «Seguidamente terá lugar uma marcha até ao Fórum Algarve», acrescentou.

A CUVI apelou «a todos os utentes e demais cidadãos para que boicotem em massa a Via do Infante e protestem vivamente contra a destruição do Algarve e das suas vidas, incorporando-se nestas acções anti-portagens».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve é a região do país onde há mais casas com ar condicionado

O Algarve é a região do país onde há mais casas com ar condicionado

Sul Informação

Faro certifica qualidade dos restaurantes para se consolidar como destino gastronómico

É, acima de tudo, um selo que atesta a qualidade dos restaurantes do concelho

Sul Informação

Projeto quer distinguir restaurantes de Faro que tenham «investido na qualidade da oferta»

O projeto “Faro – Excelência na Restauração”, que quer servir como uma «distinção para