Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

silvesA Direção Regional da Cultura do Algarve apresenta amanhã, dia 26, às 11h00, no stand do Turismo do Algarve, as rotas culturais e patrimoniais que se têm vindo a desenvolver, num esforço concertado com os municípios e com a própria RTA.

Numa apresentação destinada aos profissionais do turismo e das viagens, a Cultura do Algarve procurará «motivar estes agentes para a promoção e divulgação aos seus clientes daqueles recursos culturais e patrimoniais, que começam a estar estruturados de forma temática e a apresentar um Algarve com história e conteúdo».

As propostas que foram sendo desenvolvidas, na sua maioria em cooperação com regiões e países vizinhos, incluem itinerários arqueológicos e rotas que apelam ao conhecimento da expansão ultramarina portuguesa, ou do legado do al-Andalus, este em torno do rei poeta al-Mutamid e das influências dos califados omíadas de Damasco e Córdova na região.

castelo de aljezurA sensibilização daqueles agentes para a divulgação e promoção dos recursos culturais e patrimoniais é apresentada como «uma aposta estratégica deste organismo para a sua melhor salvaguarda, divulgação e preservação futura».

A Direção Regional da Cultura do Algarve salienta que «é forte a convicção» de que «só se pode valorizar aquilo que se conhece, pelo que a presença em espaços de promoção do turismo, como é a Bolsa de Turismo de Lisboa, é uma oportunidade para fazer o discurso da identidade e da herança cultural regional chegar a mais pessoas».

Esta feira, que é conhecida por ter uma forte presença de profissionais dos países irmãos e dos Países de Língua Oficial Portuguesa, apresenta-se como um grande momento para dar a conhecer a cultura e o património da região.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço

Sul Informação

Almograve tem novo Posto de Turismo

  O Posto de Turismo de Almograve, no concelho de Odemira, já abriu ao

Sul Informação

Se estiver na Fortaleza de Sagres e lhe perguntarem “vai uma fotografia em família?”, não se surpreenda

“Vai uma fotografia em família?”. Esta é uma pergunta que todos os visitantes da