Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Algarve teve uma ocupação hoteleira de 93%, em Agosto, mais dois pontos percentuais do que no mesmo mês de 2017 e a mais elevada do país. Este crescimento quebra uma série de seis meses em que o nível de ocupação foi abaixo do que se tinha verificado há um ano, que durava desde o início de 2018.

Este é um dos indicadores em destaque no relatório da AHP Tourism Monitors de Agosto, revelado esta quarta-feira pela Associação da Hotelaria de Portugal. Segundo esta entidade, o preço médio por quarto ocupado (ARR), nos hotéis da região, ascendeu aos 187 euros por dia, com o preço por quarto disponível (RevPAR) a subir 6%.

Por zonas, foi no Barlavento Algarvio que se registou a maior taxa de ocupação, 94%, contra os 92% tanto do Algarve Central como do Sotavento.

Os indicadores do Algarve não estão em linha com os apurados a nível nacional pela AHP. Contabilizando as diferentes regiões de Portugal, a taxa de ocupação homóloga desceu 1,3 pontos percentuais, fixando-se nos 87%.

«Estávamos com alguma expectativa relativamente ao comportamento da operação hoteleira no mês de Agosto. Apesar de a taxa de ocupação ter decrescido, os resultados são globalmente bons. Em termos absolutos, este foi, sem surpresas, o melhor mês do ano. Dos 14 destinos do Hotel Monitor, apenas três (Beiras, Viseu e Leiria/Fátima/Templários), registaram ocupações abaixo dos 80%. No ARR e RevPAR, os resultados continuam a ser bastante positivos, no entanto há a destacar a quebra nos destinos Grande Porto e Oeste. No próximo mês, com os dados de Setembro, iremos fazer uma análise ao comportamento da hotelaria nos meses de verão e aí faremos um balanço», prometeu Cristina Siza Vieira, da Associação da Hotelaria de Portugal.

sulinformacao

Também poderá gostar

wellness spa resort alvor|spa wellness alvor

Novo hotel dedicado à saúde e bem-estar abre em Alvor

Hotel terá dois restaurantes
Portimão_porto_cruzeiros|

Mesmo sem obras, Terminal de Cruzeiros de Portimão teve mais passageiros em 2018

Escalaram menos barcos em Portimão, mas eram, em média, de maiores dimensões
Ciclo visitas Unidades turisticas Odemira

Câmara de Odemira promove visitas para conhecer de perto unidades turísticas do concelho

O principal objetivo das visitas é contactar de perto com os empresários do setor