A empresa algarvia Pluralo apresentou, na Web Summit, que terminou esta quinta-feira, 8 de Novembro, em Lisboa, a sua plataforma digital para turismo.
A plataforma gratuita permite a aproximação do turista à comunidade local através de uma rede de agentes e empresas que podem trabalhar, em colaboração, promovendo a oferta turística da região. «Desde o seu lançamento, em Março, conta já com mais de 350 agentes e mais de 41 mil reservas efetuadas», diz a empresa da Startup Portimão.
Esta e outras soluções foram ouvidas por empresas, investidores e parceiros de todo o mundo.
A Websummit, considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, é considerada, pela Pluralo, como o «local ideal para apresentar a nossa plataforma digital e receber feedback do ecossistema».
A aceitação e o feedback têm sido positivos e construtivos e «estamos prontos para expandir a nossa solução a mais empresas turísticas», segundo a empresa.
«Queremos diversificar e aumentar a qualidade da oferta turística para que as empresas possam providenciar cada vez mais experiências únicas e diferenciadoras aos turistas», refere Natacha Parreira, CEO da Pluralo.