A importância da narrativa numa estratégia consertada de branding, por Bruno Gabriel, marketeer da empresa B16, e a conversão de clientes nas estratégias desenvolvidas, a cargo de Miguel Fernandes, da Dengun, foram algumas das temáticas abordadas no 2º Encontro Empresarial de Faro, cujo mote foi a “Diferenciação e Marketing Empresarial”, realizado no dia 5 de Abril, no auditório da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro.
A isto juntou-se a importância do marketing tecnológico no processo de venda e na diferenciação de uma marca no mundo global, tema abordado por Franceso Berretini, da Inesting, e a diferenciação e sucesso empresarial, pelo professor António Raiado.
Promovida pela empresa municipal Ambifaro, na sessão «estiveram presentes mais de uma centena de participantes», segundo a Câmara de Faro.
Esta iniciativa contou também com as palavras de Bruno Lage, presidente do Conselho de Administração da AmbiFaro, Hélder Carrasqueira, diretor da ESGHT, Carlos Luís, presidente da Confederação dos Empresários do Algarve (CEAL), e Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro.
A sessão enquadrou-se no plano de trabalhos anual da AmbiFaro e teve como objetivos «formar os participantes numa área estratégica e fundamental para a valorização de um produto ou serviço, apoiar o tecido empresarial através da divulgação de boas práticas e do fomento de um crescimento inteligente, sustentado e inclusivo, com estratégias que tenham por base a dinamização e o crescimento económico, bem como a coesão e a cooperação empresarial aliada à criação de emprego no concelho», explica a Câmara de Faro.
E para o futuro o propósito é «desencadear mais iniciativas deste género, focadas no desenvolvimento do tecido empresarial do concelho, promovendo os seus profissionais e potenciando as mais-valias das suas atividades», conclui a autarquia farense.