Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O “etic_ALL”, oficina de projetos que junta nove equipas de alunos da ETIC Algarve, oferecendo um serviço profissional de qualidade às empresas, enquanto aproxima os alunos do mercado real de trabalho, arranca já em fevereiro.

O “saber fazer praticando”, mote da ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação desde sempre, materializa-se em mais um projeto inovador, de caráter totalmente prático, em que os talentos de alunos da escola etic_algarve, sob a supervisão de professores responsáveis por cada grupo, são colocados ao serviço de empresas da região.

Aproximar os futuros profissionais do sector à realidade do “mundo do trabalho”, permitindo que em período académico executem projetos de empresas reais, é o desafio proposto pela direção da escola. Por seu lado as empresas, com um investimento privilegiado, beneficiam da frescura e criatividade destes jovens, altamente motivados e com acesso a equipamentos e programas de última geração.

Nuno Ribeiro, diretor da etic_algarve, define o “etic_ALL” como «uma forma de dar a conhecer a escola, dando aos alunos uma prática real de trabalho e a possibilidade de criarem portfolio, para além dos projetos desenvolvidos nos próprios cursos».

O restaurante Casa do Avô, em Albufeira, deixará água na boca com o lançamento do seu vídeo promocional, dando-se a conhecer com o conceito “slow food”, com produtos certificados portugueses. Em simultâneo, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão e a Casa Fajara, Boutique House & Hotel, na Carrapateira, verão realizados os seus vídeos de apresentação institucional.

O guia turístico Por-ti-à-mão, ideia da jovem empresária Sara Ramos da Casa da Isabel, lançado em Junho do ano passado numa parceria da etic_algarve com a associação local Teia d’Impulsos, dará agora um passo em frente passando ao formato 2.0 – com a criação de um website.

Para o Portimonense Sporting Clube, será trabalhada uma nova campanha de angariação de sócios e, para a nova empresa lacobrigense de criativos ex-alunos da escola – a CNERGIA-, terá lugar uma campanha regional ancorada na conceção de merchandising.

No âmbito da responsabilidade social da escola, enquadra-se a conceção e desenvolvimento do primeiro website para os Bombeiros de Portimão, enquanto, ao mesmo tempo, será remodelado o próprio website da etic_algarve.

Ao abrigo deste projeto a indústria criativa do Algarve terá ainda, ao seu serviço, uma nova revista digital multimédia, com conteúdos dinâmicos e abrangentes, que permitirá a divulgação de notícias comportando conteúdos em texto, imagem, animação, vídeo e som.

Cada um dos projetos passará pela supervisão de profissionais com provas dadas no mercado, garantindo trabalhos de elevada qualidade.

A etic_algarve coloca-se assim no mercado profissional oferecendo uma oficina própria para a criação de conteúdos multimédia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

«Startup Portimão» é espaço para concretizar os sonhos dos empreendedores

Uma empresa inovadora ligada à imagem e outra na área das energias renováveis. Estas

Sul Informação

Algar abre as portas da sua unidade de Loulé/Faro/Olhão para mostrar Ciência no Verão

A empresa Algar juntou-se ao programa Ciência Viva no Verão em Rede e irá

Sul Informação

Empresa algarvia Dengun atinge 500 clientes em 8 anos e aposta na internacionalização

A Dengun, agência digital algarvia, atingiu os 500 clientes e apresentou o seu novo