Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

desdobravelDemonstrações de caça com cães de parar, falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, concursos, uma corrida de galgos, um espetáculo equestre, atividades radicais, mostra de produtos e serviços de empresas, bem como gastronomia. Estes são os principais ingredientes de mais uma edição da Feira da Perdiz, marcada para os dias 7 e 8 de Novembro, em Martinlongo.

O certame, que se destina a «promover as extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim», é organizado pela Câmara Municipal alcouteneja e pela  Associação ADECMAR, tendo entrada gratuita.

No recinto da feira, no Pavilhão Desportivo Municipal, estarão presentes mais de meia centena de empresas e associações do setor, e haverá ainda tasquinhas, onde será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Antes da abertura oficial da VIII Feira da Perdiz, marcada para sábado, às 10h00, terão início, fora do recinto da feira, a Taça de Portugal de Caça Prática, pelas 07h00, uma caçada aos coelhos, agendada para as 08h00, e um passeio de BTT, com partida marcada para as 09h00, junto ao Pavilhão Municipal.

A Taça de Portugal de Caça Prática, organizada conjuntamente com o Clube Português de Canicultura, decorrerá ao longo dos dois dias do evento, na Zona de Caça Associativa de Castelhanos e Laborato e na Zona de Caça da Associação de Caçadores de Medronhais. Já a caçada aos coelhos terá lugar na Zona de Caça Turística de Pereiro.

feira da perdizDo programa do certame, destaca-se também a animação musical, que, no sábado, estará a cargo do grupo “Marafona”, com espetáculo agendado para as 21h00, e, no domingo, contará com a atuação dos “Moda Mãe”, às 18h30. O grupo “Al-Fanfares” será o responsável pela animação de rua, ao longo dos dois dias de feira.

Com uma programação diversificada, no evento há também espaço para o debate com a realização, a partir das 11h30 de sábado, de dois colóquios subordinados aos temas “Apoios à Floresta e à caça no âmbito do PDR 2020” e “Evolução do Ordenamento Cinegético do Algarve e no Concelho de Alcoutim”, a cargo da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e da Federação de Caçadores do Algarve, respetivamente.

Destaque ainda para a apresentação, pelas 20h00 de sábado, da edição de outono do Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio” que contará com uma demonstração gastronómica a cargo do Chefe Nuno Diniz, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e marcará o arranque do festival.

Com uma periodicidade bianual, o festival decorrerá até dia 8 de dezembro, em treze restaurantes do concelho.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Todos os concelhos da região vão conhecer o “Inova Algarve 2020”

Os 16 concelhos algarvios vão receber uma ação de sensibilização para a inovação e

Sul Informação

Faro é a melhor cidade do Algarve para viver e investir, Albufeira é a melhor para visitar

Faro é a melhor cidade do Algarve para viver e investir e Albufeira é

Sul Informação

Fotogaleria: Algarve e Baixo Alentejo estão em exposição na BTL

  O melhor de cada um dos 16 concelhos do Algarve, mas também de