Um atum rabilho (Thunnus thynnus) fresco com mais de 100 quilos de peso, para ser desmanchado ao vivo, a presença de uma dúzia de chefs que participam na Algarve Chefs Week e a promoção do projeto social Refood, são as grandes novidades da Feira de Hotelaria e Restauração Makro Horeca, que abre no próximo dia 28 de Abril, pelas 11h00, na Loja Makro de Albufeira.
Depois de ter passado pela região Centro e Norte do país, a Feira Makro Horeca realiza-se agora no Sul, de 28 a 30 de abril, na loja de Albufeira.
Na sua 3ª edição, a Feira reflete a estratégia adotada pela Makro Portugal, focada no canal Horeca, «pretendendo oferecer, através de fornecedores parceiros, uma mostra de produtos diferenciadores e inovadores, a par das últimas tendências do sector, que se traduzem em soluções multi e mono categoria, cozinhas temáticas e/ou dedicadas a determinado produto chave, direcionadas às principais áreas do canal».
A Feira de Hotelaria e Restauração Makro Horeca é, segundo a empresa, «a plataforma de lançamento de novos produtos e soluções exclusivas e inovadoras no âmbito alimentar».
Durante o certame, vão estar disponíveis as mais variadas degustações, promoções de produto, workshops dinamizados pelos fornecedores parceiros, formações, demonstrações, sendo dado especial destaque aos produtos regionais, bem como muitas outras dinâmicas que farão desta feira uma referência na região Sul.
Em paralelo, a Feira vai ter o apoio dos 12 chefs da Algarve Chefs Week e ainda promover o Refood, para o qual contribuem.
As Escolas de Hotelaria e Turismo de Faro e Portimão, a Universidade do Algarve e a Algarve Cuisine Academy irão estar presentes, no sentido de apresentarem as suas técnicas de demonstração e diversos showcookings, abertos a todos os convidados, ao longo dos dias da feira.