Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os filmes promocionais da Rota Vicentina e do Turismo do Alentejo conquistaram prémios no festival Cannes Corporate Media & TV Awards.

A curta-metragem promocional “Rota Vicentina – Two Steps to Freedom” foi premiada em Cannes, na secção de filmes turísticos do Cannes Corporate Media & TV Awards, com um Golfinho de Prata.

Encomendada pela Associação Casas Brancas, responsável pela rota pedestre que cruza Alentejo e Algarve, foi produzido pela Zoe Films Europe, tendo sido dirigido por Danilo Warick e Gonçalo Paixão.

Por seu lado, a curta promocional “Alentejo, tempo para ser feliz” ganhou também um Golfinho de Prata, na mesma secção de filmes turísticos.

Estreada em Fevereiro na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, o filme promocional foi lançado pelo Turismo do Alentejo, tendo direção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, bem como produção da Flavour Productions. Tem banda sonora de Nuno Maló, é protagonizado por Ela Clark e conta com a participação de muitos habitantes do Alentejo.

O filme está disponível online e em oito idiomas (português, espanhol, inglês, francês, alemão, holandês, russo e mandarim), estando a ser apresentado em vários certames turísticos internacionais.

O filme da Rota Vicentina já tinha sido premiado em março em Berlim pela ITB, a maior feira de turismo do mundo.

O vídeo pretende comunicar a essência deste projeto, que propõe uma experiência sensorial associada às imensas potencialidades desta região, que é uma das maiores, mais belas e bem preservadas zonas costeiras do Sul da Europa.

Momentos de caminhada ao longo de diversos ambientes e paisagens, com trilhos ao longo da costa e no interior, gastronomia, gentes, oferta turística, identidade e liberdade – são vários os ingredientes que compõem este vídeo, mas salienta-se acima de tudo a autenticidade, que garante ao visitante uma experiência com potencial para ser, em tudo, tão emocionante quanto a do protagonista desta história.

As personagens – incluindo o protagonista – são representadas por pessoas locais, que se disponibilizaram para dar vida a um projeto que é acima de tudo comunitário.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Suécia tem novo cônsul no Algarve para apoiar crescente comunidade sueca na região

A sua ligação à comunidade sueca no Algarve não é de hoje, mas será

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço

Sul Informação

Almograve tem novo Posto de Turismo

  O Posto de Turismo de Almograve, no concelho de Odemira, já abriu ao