Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A primeira direção eleita da Delegação Regional da Ordem dos Economistas tomou posse esta sexta-feira, ao final da tarde, numa cerimónia com casa cheia que teve lugar no Auditório da Visualforma Business Center, em Faro.

A cerimónia contou com a intervenção do presidente da Câmara de Faro, que chamou a atenção para o «exemplo» de empreendedorismo que a própria Visualforma e o seu mentor, o empresário Luís Ferrinho, representam.

Rogério Bacalhau, tendo como pano de fundo a situação da Europa, de Portugal e do Algarve, defendeu ainda «processos de gestão mais claros e assentes numa base de competência e correção», acrescentando que «o estado das autarquias é também condicionante da atividade económica» das regiões.

Luís Ferrinho, que era o anfitrião da tomada de posse, fez questão de sublinhar que «o Algarve precisa deste tipo de sinergias», entre empresas, universidade, profissionais e autarquias.

Rui Leão Martinho, bastonário reeleito da Ordem dos Economistas, defendeu o papel desta organização de classe e as vantagens trazidas pelos facto de estar agora presente em todo o país.

Sublinhando que um dos objetivos da OE é «ajudar a definir as políticas económicas e sociais para o desenvolvimento do país», Leão Martinho desafiou a nova delegação do Algarve a apresentar propostas para a região.

Pedro Pimpão, que é o primeiro presidente do Secretariado Regional da Ordem dos Economistas, anunciou, na sua intervenção, que em breve será assinado um protocolo entre a OE e instituições de solidariedade social para as ajudar na recolha de fundos, mas sobretudo para oferecer serviços dos membros da Ordem, de modo a ajudar essas instituições.

A tomada de posse culminou com uma conferência de João Duque, professor catedrático de Finanças do ISEG- Universidade de Lisboa e administrador da empresa Novabase, sobre «A Sustentabilidade da Dívida Pública Portuguesa».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve aproveitou os 175 milhões que recebeu do FEDER da União Europeia entre 2007 e 2013

O Algarve aproveitou os 175 milhões de euros do FEDER que teve ao seu

Sul Informação

Baixa de Faro tem nova imagem de marca e um site a condizer

A Baixa de Faro tem uma nova imagem e um site acabado de estrear.

Sul Informação

CCMAR quer mudar-se para o Porto de Faro e levar a universidade e o turismo consigo

Será «o Campus do Mar da Universidade do Algarve», onde o Centro de Ciências