Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Alguns dos “segredos de Aljezur” revelaram-se aos olhos de um grupo de jornalistas e operadores turísticos esta segunda-feira, em mais uma Fam Trip organizada pela Região de Turismo do Algarve, integrada no projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve», que pretende mostrar aos «profissionais que ajudam a vender o destino» os seus segredos mais bem guardados.

Depois de uma receção de boas vindas no Espaço + do concelho, a comitiva liderada pelo vice-presidente da Câmara José Gonçalves e por Desidério Silva, presidente da RTA, seguiu para a Praia de Vale dos Homens, no Rogil.

Depois, tempo de ficar a conhecer um pouco mais sobre uma das iguarias do concelho: a batata-doce. Representantes da Associação de Produtores da Batata-doce de Aljezur ensinaram aos visitantes alguns dos segredos que fazem deste alimento um produto de excelência de Aljezur.

A empresa Pão do Rogil foi a “paragem” seguinte e os jornalistas e agentes de viagem puderam experimentar uma das aplicações da batata doce, no pão-de-batata doce ali produzido, ou nos pastéis de nata.

A Rota Vicentina é um dos chamarizes de Aljezur e os visitantes também puderam experienciá-la num percurso de três quilómetros pelo Trilho dos Pescadores, acompanhado por Marta Cabral, da Rota Vicentina, pelo birdwatcher Nuno Barros, por Ana Carla Cabrita da Walkin’Sagres, que ajudou a interpretar a flora local, e por dois simpáticos burros da Burros&Artes.

Com as energias a necessitar de ser recarregadas, o almoço foi servido na Praia da Amoreira, ao qual se juntou José Amarelinho, presidente da Câmara de Aljezur.

O único monumento nacional do concelho – o Ribat da Arrifana – ficou “guardado” para a tarde, com a visita guiada por José Marreiros, da Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur.

A viagem seguiu para o Pontal da Carrapateira, e os visitantes puderam apreciar a costa, os miradouros, o povoado de pescadores islâmicos e as praias da Bordeira e do Amado.

O Museu do Mar e da Terra da Carrapateira “fechou” a visita. No local, a D. Maria Teresa, pescadora reformada da Comunidade da Carrapateira, contou as estórias de uma vida de trabalho ligada ao mar.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Rota Vicentina aposta no Turismo Cultural, Turismo Acessível e BTT

Turismo Cultural, Trilhos de BTT e Turismo Acessível são apenas alguns dos novos projetos

Sul Informação

Manta Rota e Odeceixe estão entre os 10 destinos de praia emergentes em Portugal

As localidades algarvias de Manta Rota e Odeceixe estão entre os dez destinos de