Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Há perceves, claro, alguns tão grandes como polegares de uma mão bem grande. Mas há também lapas grelhadas, mexilhões, navalheiras, moreia frita, burgaus, papas de mexilhão, choco frito, camarão… Aí está, em grande, a terceira edição do Festival do Perceve, que decorre ainda hoje e amanhã, dia 14, Pavilhão da Escola EB 2,3 de S. Vicente, em Vila do Bispo.

Os perceves são os reis da festa e têm bem razão para isso. Alguns, mais caros, são enormes. «Foram apanhados da Pedra da Galé, na Carrapateira», explica um dos marisqueiros. «Não é todos os dias que se consegue lá ir, mas na terça-feira esteve um dia com o mar quase parado» e foi possível a apanha. Se fosse este fim de semana, as coisas seriam bem diferentes, porque o mar tem estado bem mais agitado.

O Festival conta também com muita animação musical. Hoje, sobem ao palco os grupos Too Hot 2Handle e Al-Buhera e no dia 14 será a vez do grupo The Jazztrix 4 Tet e de Zé do Pipo.

Também este domingo, entre as 18h00 e as 20h00, decorrerá uma ação de promoção da cavala, que incluirá provas de degustação e demonstrações culinárias. Trata-se de um evento do projeto Cavala Algarvia do CCMAR da Universidade do Algarve, coordenado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

O III Festival do Perceve de Vila do Bispo está hoje aberto até às 2h00 da manhã. No domingo, dia 14, funciona das 14h00 às 2h00. A entrada custa 2 euros, mas dá direito a uma bebida. Os perceves, fresquíssimos, estão a 30 euros o quilo…mas há por lá outros petiscos mais baratos. E também mais caros: os perceves do lote especial, os tais apanhados na Pedra da Galé, enormes, custam 60 euros o quilo. Mas todos são, realmente, de comer e chorar por mais, com um inacreditável sabor a mar.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Todos os concelhos da região vão conhecer o “Inova Algarve 2020”

Os 16 concelhos algarvios vão receber uma ação de sensibilização para a inovação e

Sul Informação

Edição de 2017 do Festival de Observação de Aves em Sagres já tem data marcada

A oitava edição do Festival de Observação de Aves & Atividades da Natureza, em

Sul Informação

Faro é a melhor cidade do Algarve para viver e investir, Albufeira é a melhor para visitar

Faro é a melhor cidade do Algarve para viver e investir e Albufeira é